Categoria Informativo CDL  Noticia Atualizada em 29-01-2008

CDL firma parceria com a Sicoob Sul Litorânea
A Sicoob Sul Litorânea acaba de inaugurar mais uma agência no litoral sul capixaba
CDL firma parceria com a Sicoob Sul Litorânea
Foto: Informativo do logista

O Sicoob vai promover palestras sobre o cooperativismo de crédito em Anchieta e em Piúma, nos dias 14 e 23 de fevereiro, respectivamente. As apresentações, que estão sendo realizadas em todo o Estado, integram o Projeto de Capacitação Cooperativista, feito em parceria com a OCB/ES (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Espírito Santo) e o Sescoop/ES (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Espírito Santo).

Segundo o diretor-presidente do Sicoob Sul-Litorâneo, Roberto Ferreira da Silva Pinto, a ação visa a difundir a filosofia e os princípios do cooperativismo, e a fortalecer a atuação do cooperativismo de crédito no Estado. Após as palestras, haverá apresentação dos produtos e serviços do Sicoob, além de jantar de confraternização.

De acordo o palestrante e técnico do Sistema OCB/Sescoop-ES Wellington Luiz Pompermayer, as palestras terão duração aproximada de 90 minutos. "Serão abordados na apresentação as bases das relações cooperativistas como instrumento de organização da sociedade, a estrutura e o estatuto da cooperativa e o reinvestimento de recursos na própria comunidade como forma de colaborar com o crescimento do município e com a qualidade do mercado financeiro local, entre outros assuntos", ressaltou Pompermayer, que também vai esclarecer as dúvidas relacionadas ao tema.

Fonte: Informativo do logista
 
Por:  CDL Marataízes e Itapemirim    |      Imprimir