Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 29-01-2008

Funcionário é encontrado morto em máquina de lixo
Segundo a polícia, o caso aparenta ser acidente, mas foi registrado como "morte suspeita"
Funcionário é encontrado morto em máquina de lixo

Um auxiliar de limpeza de 22 anos de uma empresa terceirizada foi encontrado morto na noite de segunda-feira (28) no setor de cargas do Shopping West Plaza na Zona Oeste de São Paulo.

Segundo informações do 23º Distrito Policial, em Perdizes, onde o caso foi registrado, o funcionário estava com a cabeça presa em uma máquina de prensar e compactar lixo.

A vítima trabalhava em outro setor e não sabia operar a máquina, segundo informações da polícia, que acredita que o funcionário tenha se acidentado. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), as hipóteses de homicídio ou suicídio estão descartadas.

No boletim de ocorrência, consta que a máquina só operava com a porta superior fechada e ela estava aberta quando o corpo foi encontrado. No entanto, ainda segundo o registro policial, havia um pedaço de fio amarrado ao botão sensor do equipamento, o que pode ter transmitido à máquina o sinal de que a porta estava fechada e assim ela entrou em funcionamento.

O caso foi registrado como "morte suspeita". Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local durante a madrugada para fazer um laudo técnico sobre a ocorrência.

Em nota enviada à imprensa, o shopping informou apenas que lamenta a morte do funcionário e que as "causas estão sendo investigadas pelas autoridades responsáveis e serão esclarecidas no tempo devido".

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir