Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 30-01-2008

Dodo desencanta, fluminense engrena e goleia
Tricolor mostra raça e categoria sob forte chuva no Maracanã e goleia com muita facilidade
Dodo desencanta, fluminense engrena e goleia
Foto: Agência

O Fluminense mostrou que a bronca do técnico Renato Gaúcho e a insatisfação da torcida após o empate em 2 a 2 com o Macaé fizeram efeito. E como. O time se empenhou demais e conseguiu uma bela goleada sobre o Volta Redonda por 5 a 1, na chuvosa noite desta terça-feira, no Maracanã. Com o resultado, o Tricolor assume temporariamente a liderança do Grupo A do Campeonato Carioca, com 10 pontos. O Voltaço fica com quatro, na quinta colocação.

Na próxima rodada, o Flu enfrenta o Boavista, no dia 1º, sexta-feira, de novo no Maracanã. O Volta Redonda recebe o Cardoso Moreira, dia 3, domingo, na Cidade de Aço.

Flu tenta abrir logo o placar

O Fluminense entrou em campo com uma mudança há muito desejada pela torcida: Junior Cesar no lugar de Gustavo Nery. Foi com esta formação que o time apresentou um bom futebol nas primeiras rodadas, sempre no segundo tempo das partidas. E foi desta maneira que o Tricolor passou o primeiro tempo, senhor absoluto das ações e quase sem assustar a torcida.

Apesar da forte chuva e do campo pesado, o Flu partiu com tudo para cima do adversário. A primeira chance pintou logo no primeiro minuto, numa boa jogada de Dodô que a zaga do Voltaço cortou em cima. Pouco depois, Arouca fez um lançamento de mais de 30 metros para Thiago Neves, que recebeu no lado esquerdo da área adversária, driblou o marcador e quase abriu o placar.

E foi novamente o camisa 10 tricolor que comandou as ações em campo, participando de praticamente todas as jogadas. Numa delas, serviu Dodô, que tabelou com Washington e quase marcou, aos 22 minutos.

Dodô comemora seu primeiro gol pelo Flu
A pressão tricolor era total e, aos 28, Thiago Neves cobrou escanteio na cabeça de Luiz Alberto, que subiu mais que a zaga e abriu o placar para o Fluminense. Dez minutos depois, novamente Thiago Neves, em boa jogada pelo meio da defesa do Volta Redonda, quase marcou. O jogador preferiu o chute, em vez do passe para Dodô ou Washington, e obrigou Edinho a fazer grande defesa.

Aos 43, Dodô, o único dos atacantes que ainda não tinha marcado com a camisa tricolor, fez mais uma boa jogada, mas Edinho salvou o time mais uma vez. A melhor chance do Voltaço só veio no último minuto, num chute de Marcinho, que desviou na zaga e quase enganou o goleiro Diego.

Segundo tempo fácil para o Tricolor

O Flu voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto do primeiro e logo chegou ao segundo gol. Numa falta na entrada da área, mais pelo lado esquerdo, Thiago Neves e Thiago Silva se posicionavam para cobrar, mas, para a surpresa de todos, sobretudo do goleiro Edinho, foi Washington que cobrou, com muita categoria, no ângulo direito do goleiro.

O terceiro gol saiu antes que o Volta Redonda pudesse esboçar alguma reação, e numa bela jogada do trio de ataque tricolor. Washington roubou uma bola no meio e tocou para Dodô, que, com inteligência, lançou Leandro Amaral. O camisa 7 entrou na área livre e só teve o trabalho de deslocar Edinho para fazer a festa da torcida.

O trio voltou a funcionar no lance seguinte. Desta vez, Washington lançou Leandro Amaral, que foi ao fundo pela direita e cruzou para Dodô. O artilheiro dos gols bonitos deixou a bola passar de propósito para Washington, que não percebeu a sutileza do camisa 11 e desperdiçou.

Mas o Coração de Leão se redimiu aos 21 minutos. Depois de Gabriel, que não vinha bem no jogo, fazer boa jogada e chutar com força no canto esquerdo, Edinho rebateu e o camisa 9, oportunista, tocou para o fundo da rede, transformando a vitória em goleada.

O time da Cidade do Aço só mostrou a que veio aos 32, num gol de Hamilton que pouco abateu a torcida tricolor, já que Dodô, um dos melhores em campo mas que ainda não havia balançado a rede, fez o seu ao melhor estilo, o dos golaços. O artilheiro recebeu no bico esquerdo da área e mandou no ângulo. Em seguida, recebeu o cumprimento de todo o time, num gesto de companheirismo e solidariedade. Fim de jogo e tudo em paz, de novo, nas Laranjeiras.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir