Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 30-01-2008

Acidente em Botafogo complica trânsito na cidade
Apenas uma faixa da rua foi liberada para o tráfego
Acidente em Botafogo complica trânsito na cidade
Foto: Renata Granchi/G1

Uma das pistas da Rua São Clemente foi liberada na tarde desta quarta-feira (30), depois de um acidente com diversas explosões em uma tubulação interna de gás. A via chegou a ficar interditada. Segundo a Guarda Municipal, o carro que foi atingido por um bueiro ainda está no local, ocupando a pista central da rua. A outra pista, da esquerda, está reservada para obras da CEG, companhia distribuidora de gás. Na hora do rush, o trânsito da cidade está complicado por causa da interdição parcial de uma das principais vias de passagem da Zona Sul.

Segundo testemunhas, diversas explosões assustaram comerciantes, moradores e motoristas. Uma delas aconteceu embaixo do carro da professora de música Gilda Soares Moreira de Carvalho, que ficou muito assustada. O carro chegou a levantar cerca de um metro do asfalto.

Um homem teve queimaduras de 1º grau. Wilson Sebastião da Silva, que estava próximo de um dos bueiros, teve se queimou na mão e no rosto. Ele foi levado pelos bombeiros para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, também Zona Sul.
O trânsito naquela área ainda é muito complicado. Segundo a GM, há reflexos até Laranjeiras. A Rua Bambina teve sua mão invertida e 12 guardas municipais auxiliam os motoristas.

Vazamento de gás
Segundo a CEG, um vazamento de gás causou as explosões. De acordo com a nota oficial enviada pela companhia, no último dia 25 recebeu chamados de moradores sobre suspeita de escapamento de gás e desdeentão a empresa vem trabalhando para localizar o vazamento.

A companhia já havia localizado e corrigido dois pontos de escapamento e um terceiro foi detectado após o acidente desta quarta. Segundo a CEG, este escapamento já foi consertado e as condições no local são seguras.

A companhia disse lamentar os transtornos causados aos moradores de Botafogo.

Acidente em Botafogo complica trânsito na cidade. Apenas uma faixa da rua foi liberada para o tráfego.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir