Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 30-01-2008

Calcanhar de Felipe derruba o Palmeiras
Gola�o do Ituano d� a primeira derrota ao Verd�o, que trope�a em outro time do interior
Calcanhar de Felipe derruba o Palmeiras
Foto: Reprodu��o

Est�dio lotado, torcida toda favor�vel e estr�ia das novas esperan�as da torcida, Diego Souza e Lenny. A noite parecia perfeita para o Palmeiras voltar a vencer no Campeonato Paulista. Mas, assim como aconteceu na rodada passada, havia um time do interior no caminho. Ou melhor, havia o calcanhar do atacante Felipe entre o Verd�o a reabilita��o. O jogador marcou o gol da vit�ria por 1 a 0 do Ituano sobre o Alviverde, nesta noite de quarta-feira, no est�dio Bar�o de Serra Negra, em Piracicaba, e manteve vivo o "fantasma caipira" que ronda o Palestra It�lia.

Com o trope�o, o segundo consecutivo contra times do interior (empatou com o Mirassol anteriormente), o Palmeiras conhece a primeira derrota, segue com oito pontos e perde �tima chance de se aproximar da lideran�a. No s�bado, a equipe dirigida pelo t�cnico Vanderlei Luxemburgo enfrenta o Noroeste, �s 18h10m, em Bauru.

J� o Ituano continua sua sina de atrapalhar os grandes. Antes de enfrentar o Verd�o, o time havia pontuado apenas na vit�ria sobre a Portuguesa e no empate com o S�o Paulo. Com o triunfo desta noite, o Galo sobe para sete pontos e se afasta um pouco da luta contra o rebaixamento. Tamb�m no s�bado, �s 18h10m, recebe o Rio Claro.

Ituano apronta! E de calcanhar
A expectativa da torcida presente no Bar�o de Serra Negra em ver uma grande exibi��o do Palmeiras caiu por terra logo no come�o da partida. Com Valdivia e Diego Souza muito bem marcados, o Verd�o sofreu para encontrar espa�os no ataque. Para piorar, a defesa voltou a falhar e, aos dez minutos, viu o Ituano abrir o placar. E num gola�o! Peter cruzou da direita, Alex Afonso, que pertence ao Verd�o, ajeitou de cabe�a na segunda trave e Felipe fez de calcanhar.

Com a forte marca��o sobre os armadores, o Palmeiras passou a se arriscar pelas laterais, com Leandro e �lder Granja. O avan�o da dupla, por�m, abriu espa�os para o Ituano jogar nos contra-ataques e quase marcar o segundo, aos 36. Alex Afonso recebeu passe na entrada da entrada e chutou rasteiro, raspando a trave direita de Diego Cavalieri. A resposta alviverde foi t�mida, aos 39, em uma cabe�ada de Diego Souza nas m�os do goleiro rival.

No segundo tempo, como era previsto, o t�cnico Vanderlei Luxemburgo sacou William para a estr�ia de Lenny. A mudan�a, por�m, melhorou muito o desempenho do Palmeiras. Tanto que a primeira jogada de perigo veio de uma bola parada. Valdivia bateu falta, o zagueiro Gustavo cabeceou na primeira trave � esquerda do goleiro Diego.

Os cruzamentos, inclusive, viraram a maior arma do Verd�o. Aos 14, �lder Granja ergueu da direita, Alex Mineiro desviou de cabe�a e Lenny tocou de carrinho para fora. Sete minutos mais tarde, foi a vez de Valdivia. Valmir levantou da esquerda e o Mago tocou � direita com perigo. O Ituano respondeu aos 26: ap�s cobran�a de falta, o tamb�m palmeirense Vin�cius chutou rasteiro e acertou a trave.

Totalmente desorganizado, o Palmeiras ainda arriscou uma press�o nos minutos finais. Na melhor chance, aos 45, Dininho aproveitou confus�o na �rea, mas pegou mal na bola e jogou pela linha de fundo o empate do Verd�o.

Calcanhar de Felipe derruba o Palmeiras. Gola�o do Ituano d� a primeira derrota ao Verd�o, que trope�a em outro time do interior.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir