Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 31-01-2008

Joel planeja jogar Fla-Flu como 'amistoso'
T�cnico espera classifica��o �s semifinais na pr�xima rodada para poder poupar jogadores
Joel planeja jogar Fla-Flu como 'amistoso'

A temporada mal come�ou e j� tem jogador do Flamengo precisando de descanso. Por isso, o t�cnico Joel Santana quer garantir logo a classifica��o �s semifinais da Ta�a Guanabara para poder poupar alguns e dar ritmo de jogo a outros nas duas rodadas finais do primeiro turno do Campeonato Carioca.

A id�ia � assegurar uma das duas vagas do Grupo A na pr�xima partida, contra o Am�rica. Para isso, o Fla precisa vencer e torcer para Boavista e Cardoso Moreira trope�arem contra, respectivamente, Fluminense e Volta Redonda. Nem a atua��o ap�tica do Rubro-Negro contra o Maca� irrita o treinador. Ele s� quer saber da classifica��o:

- Se vencermos o Am�rica acho que estamos classificados. E a� posso respirar. Como vou ficar aborrecido com uma equipe que est� com 100% de aproveitamento?

A rotina de jogos �s quartas e aos domingos impede que Joel fa�a os treinos que gostaria. Por isso, muitos jogadores j� apresentam muito desgaste f�sico. Casos, por exemplo, de F�bio Luciano e Obina. Por outro lado, entre os reservas, h� jogadores que precisam de ritmo de jogo, como Gavil�n, Rodrigo, Kl�berson e Diego Tardelli. E o Fla-Flu seria um bom teste para eles.

Por enquanto, Joel se esquiva da pergunta. Mas uma vit�ria no s�bado o far� confirmar o que todos sabem: a necessidade de transformar o Fla-Flu do pr�ximo dia 10 em um amistoso para que a equipe viaje tranq�ila e sem desgaste excessivo para o Peru, onde estr�ia na Ta�a Libertadores contra o Coronel Bolognesi, dia 13.

- Deixo as coisas irem acontecendo normalmente. Depois do jogo do Am�rica vou me reunir com o Runco (m�dico), Ronaldo (preparador f�sico) e fisiologistas. A�, sim, digo se vamos poupar algu�m nas rodadas finais - declara o treinador do Flamengo, lembrando que tamb�m h� jogadores pendurados com dois cart�es amarelos, como Souza, Tor� e Juan.

Joel planeja jogar Fla-Flu como 'amistoso'. T�cnico espera classifica��o.�s semifinais na pr�xima rodada para poder poupar jogadores

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir