Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 31-01-2008

Lá vão os Patos: amigos são destaque
Enquanto Alexandre Pato brilha na Europa, Sidnei, Ramon e Tales crescem no Beira-Rio
Lá vão os Patos: amigos são destaque
Foto: Agência

Em Milão, Alexandre Pato começa a assombrar a Europa com arrancadas impressionantes, dribles e gols. Longe de lá, em Porto Alegre, os amigos do peito do atacante não têm o mesmo brilho, mas também comemoram um começo de ano muito bom. Enquanto Pato explode para o futebol mundial, os parceiros dele ganham espaço no Inter.

Três amigaços de Pato, que cresceram com ele, vivem momento especial no Beira-Rio. O zagueiro Sidnei, companheiro de apartamento do atacante do Milan quando ele morava em Porto Alegre, virou titular absoluto do técnico Abel Braga. É um dos destaques do time colorado. Ramon, outro que esteve lado a lado com Pato durante a formação do atacante, ganhou vaga no time nos últimos jogos e até gol fez. O feito rendeu parabenizações vindas da Itália.

- Quando eu fiz o gol (na vitória de 2 a 0 sobre o Veranópolis), entrei na internet e o Pato foi o primeiro a me dar parabéns. A gente conversa o tempo todo - diz Ramon.

Tales vira profissional e recebe comparações

O segundo jogo de Pato como jogador profissional foi também a estréia do Inter em um Mundial de Clubes, em dezembro de 2006. Em Tóquio, contra os egípcios do Al-Ahly, o garoto, então com 17 anos, mostrou que é predestinado ao marcar o primeiro gol colorado na competição. Ao comemorar, ele homenageou um amigo que estava em Porto Alegre. Era Tales, na época um promissor meia do time juvenil. Passado pouco mais de um ano ano, o amigo do Pato virou destaque.

Tales foi o melhor jogador do Inter no vice-campeonato do Brasileirão Sub-20. E voltou a ter destaque na Copa São Paulo de Juniores. Tratado como jóia rara, logo foi chamado por Abel Braga para integrar os profissionais. No Beira-Rio, muita gente aposta nele como o principal talento formado pelo clube depois de Pato. Para garantir futuros lucros com o menino, a diretoria colorada tratou de renovar contrato com ele até 2012. Se ele efetivamente seguir os passos do amigo famoso, estará brilhando pelos gramados europeus bem antes disso. Pato jogou no time principal do Inter por apenas nove meses. Foi campeão mundial e da Recopa Sul-Americana antes de ser comprado pelo Milan por mais de US$ 20 milhões.

Lá vão os Patos: amigos são destaque. Enquanto Alexandre Pato brilha na Europa, Sidnei, Ramon e Tales crescem no Beira-Rio.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir