Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-02-2008

Neve na China provocou cancelamento de 3.250 vôos
O aumento deve-se, em parte, ao fato de aviões maiores estarem sendo usados agora
Neve na China provocou cancelamento de 3.250 vôos

XANGAI (Reuters) - As piores tempestades de neve enfrentadas pela China nas últimas décadas obrigaram ao cancelamento, até a tarde de quarta-feira, de mais de 3.250 vôos nos últimos seis dias, informou a agência de notícias Xinhua na quinta-feira.
As condições climáticas adversas também provocaram atrasos em 5.550 vôos e fizeram com que 380 aeronaves alterassem seu percurso original, disse a Administração Geral da Aviação Civil do país, segundo a Xinhua.

O órgão, no entanto, disse que as empresas aéreas mesmo assim transportaram 3,17 milhões de passageiros embarcados nos 52 maiores aeroportos da China entre os dias 23 e 29 de janeiro, uma cifra 11,8 por cento superior à registrada um ano antes, afirmou a Xinhua.

O aumento deve-se, em parte, ao fato de aviões maiores estarem sendo usados agora.

Segundo autoridades chinesas, todos os principais aeroportos do país continuavam em operação na quinta-feira, depois de terem fechado as portas no começo da semana.

A agência meteorológica nacional disse, porém, que a neve e o granizo continuariam a atingir áreas do centro, do leste e do sul da China nos próximos dez dias.

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir