Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 01-02-2008

NFL divulga principais premiações do ano
Liga anuncia nomes do calouro do ano e do melhor jogador de defesa e técnico de 2007
NFL divulga principais premiações do ano
Foto: Ag.

A dois dias do Super Bowl, a grande final do futebol americano profissional dos EUA, a NFL divulgou duas das mais importantes premiações individuais da temporada: calouro do ano e melhor defensor da temporada.

O safety Bob Sanders, do Indianapolis Colts, foi escolhido como o melhor jogador de defesa da Liga em 2007. O jogador totalizou 96 tackles, seis defesas de passes e duas inteceptações. Além disso, liderou a defesa com o menor número de pontos sofridos na temporada (262). Os outros concorrentes ao prêmio de melhor jogador de defesa da temporada foram Antonio Cromartie, do San Diego Chargers, Patrick Kerney, do Seattle Seahawks, Mike Vrabel, do New England Patriots e Mario Williams, do Houston Texans.

Já o running back Adrian Peterson, do Minnesota Vikings, foi eleito o calouro do ano. Peterson bateu todos os recordes de calouros dos Vikings para uma temporada, e estabeleceu um novo recorde da NFL para jardas percorridas: 296 contra o San Diego Chargers, em 2 de novembro. O jogador também liderou a NFC e teve o segundo melhor desempenho em jardas percorridas da temporada: 1.341.

Os outros finalistas ao prêmio de calouro do ano foram Dwayne Bowe do Kansas City Chiefs, Marshawn Lynch, do Buffalo Bills, Joe Thomas, do Cleveland Browns e Patrick Willis, do San Francisco 49ers.

Na última sexta-feira, a NFL anunciou o melhor técnico da temporada: Mike McCarthy, do Green Bay Packers. O treinador levou os Packers, que tiveram a campanha de oito vitórias e oito derrotas em 2006 a 13 vitórias e apenas três derrotas em 2007, pondo o time em segundo lugar na NFC e igualando o recorde de vitórias da história da franquia.

Os finalistas ao prêmio de melhor técnico da temporada foram Bill Belichick, do New England Patriots, Jack Del Rio, do Jacksonville Jaguars, Joe Gibbs, do Washington Redskins e Mike Tomlin, do Pittsburgh Steelers.

NFL divulga principais premiações do ano. Liga anuncia nomes do calouro do ano e do melhor jogador de defesa e técnico de 2007.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir