Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-02-2008

Fluminense tropeça no Maracanã de novo
Time não consegue repetir a boa atuação do último jogo e fica no empate com o Boavista
Fluminense tropeça no Maracanã de novo
Foto: Agência

O Fluminense não engrenou no primeiro tempo, pressionou desorganizadamente na etapa final e ficou no empate em 1 a 1 com a modesta equipe do Boavista. Os gols foram marcados por Washington, de cabeça, e Anselmo, com um belo chute de fora da área. O resultado manteve o Tricolor na vice-liderança do grupo A, com 11 pontos, e a equipe de Saquarema em terceiro, com sete pontos.

Primeiro tempo lento

O jogo foi lento no primeiro tempo. Demorou a engrenar, e mesmo quando deu sinais de melhora, não chegou a empolgar o torcedor. O Fluminense até dominava o meio-de-campo e a partida, mas sem ameaçar o goleiro Erivélton. O torcedor tricolor só foi levantar da cadeira aos 13 minutos, quando Arouca tentou uma bicicleta e a bola acabou sobrando para Leandro Amaral, que foi travado na hora do chute.

O primeiro susto tricolor também demorou, só foi acontecer aos 22. Flavinho cobrou uma falta com violência, rasteira, à esquerda da barreira, mas a bola encontrou Washington em seu caminho. Aos 25, Dodô foi à linha de fundo e cruzou para Leandro Amaral, mas a zaga se antecipou.

A partir dos 30, o jogo melhorou como um todo, e aí o Fluminense fez valer a superioridade de seus jogadores. Aos 38, Junior César acertou seu primeiro cruzamento no jogo e Washington, sem pular, cabeceou com categoria para o fundo das redes.

Fluminense cochila de novo

O Tricolor voltou para o segundo tempo querendo administrar o resultado, e o adversário aproveitou o relaxamento do time das Laranjeiras. Trocou passes, tentou alguns chutes e, aos 8 minutos, Anselmo arriscou de longe e acertou o ângulo esquerdo de Diego. Empate no placar e silêncio nas arquibancadas.

O técnico Renato Gaúcho ficou muito irritado com o gol do Boavista e sacou o volante Arouca para promover a estréia de Darío Conca. O argentino entrou e logo lançou uma bola para Washington, que chutou prensado e só conseguiu o escanteio.

Tricolor volta a pressionar

O Fluminense voltou a dominar a partida, mas sem muita organização, como Renato Gaúcho cansou de gritar à beira do campo. Por isso que o time só voltou a ter uma boa chance de voltar à frente no placar aos 33, em cobrança de falta de Conca. O estreante cruzou muito aberto, quase na linha de fundo, mas Washington cabeceou para o meio. Leandro Amaral passou direto e a bola voltou para Conca, que cruzou rasteiro para Dodô chutar rente à trave.

Washington, Leandro Amaral e David ainda perderam três boas chances, mas já era tarde.

Flu tropeça no Maracanã de novo. Time não consegue repetir a boa atuação do último jogo e fica no empate com o Boavista.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir