Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-02-2008

Secretário busca solução
Também a Secretaria de Obras e sua equipe já está empenhada em exigir as mudanças necessárias em qualquer projeto
Secretário busca solução
Foto: José Rubens Brumana

A prefeitura municipal de Marataizes, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito dá início a uma campanha de conscientização da sociedade organizada em relação às dificuldades de nossos portadores de deficiência.

O Secretário da pasta - Luciano Sansão Teixeira esteve reunido com a jovem Suzana Vieira Machado que em seu depoimento foi muito feliz ao colocar as dificuldades de acesso que os "cadeirantes" de marataizes e visitantes tem o se deslocarem em nossa cidade.

Calçadas sem rampas de acesso, predios públicos sem acesso, carros estacionados nas calçadas, placas em excesso e em lugares que dificultam o acesso e tudo isso passa pela segurança do cidadão e ainda mais dos portadores de deficiência.

"A notícia que saiu no Maratimba e a conversa com a Suzaninha-como é carinhosamente tratada- me incentivaram a procurar soluções para esse grande desafio de proporcionar a cidadania a todos estes indivíduos e inclusive com cumprimento do direito constitucional de ir e vir dos munícipes, reforça o Secretário Sansão.

Ainda no dia 12, o Secretário procurou o gerente do Banestes de Marataízes - Ruy da Silva Fonseca, haja vista, que o banco estará em pouco tempo inaugurando uma nova agência e queremos desta forma, sugerir para que as novas instalações já contemplem em seus projetos a inclusão ou percepção em relação a inclusão dos portadores.

Da mesma forma, o Secretário da Segurança pública procurou a Agência do Banco do Brasil e foi recepcionado pelo gerente que mostrou toda a agência e pode concluir que ela está adaptada aos portadores e que na expansão que será feita na atual agência já há previsão de atendimento aos portadores.

Também a Secretaria de Obras e sua equipe já está empenhada em exigir as mudanças necessárias em qualquer projeto que tiver que ter a aprovação da municipalidade.

A obra da nova sede da sede da PMM observa todas as regras necessárias para facilitar a vida de nossos cidadãos que precisam de condições especiais para locomoção, diz o secretário.

A diretoria do site Maratimba entrou nessa briga e está à disposição da sociedade para a divulgação e solução dos problemas de nossa cidade.

    Fonte: O Autor
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir