Categoria Politica  Noticia Atualizada em 20-02-2008

Fevereiro Despedaçado
Depois de inúmeras reuniões e juras de amor o grupo de oposição em Marataízes que ficou conhecido como G5 desmoronou-se
Fevereiro Despedaçado
Foto Original: O Jornal Online
Montagem: Maratimba.com

Depois de inúmeras reuniões e juras de amor o grupo de oposição em Marataízes que ficou conhecido como G5 desmoronou-se. Tinham como participantes o Dr. Jander Vidal (PSDB), Jorge Bechara (PTB), Dilcéa Marvila (PR), Jaiminho Machado (PSC) e recebeu o apoio formal do deputado Teodorico Ferraço.

O articulador das reuniões era o ex-deputado Marcos Gazzani e que tem ainda o grupo político liderado pelo ex-prefeito Ananias Francisco Vieira (PDT). Na última e mais importante reunião que aconteceu no dia 14 de dezembro último no sitio de Gazzani, na localidade do Gomes em Itapemirim, e com a presença do Deputado Ferraço aconteceu o "Pacto das Mãos", entre os aliados com palavras do tipo "...compromisso inarredável de caminharem unidos para obterem uma expressiva vitória nas próximas eleições...".

A discórdia partiu do presidente do PSC pastor Waltair e os motivos ainda não foram esclarecidos. Outra ruptura foi do ex-prefeito Jorge Bechara que deseja ser o apontado pelo grupo que já tinha entre os seus lideres o preferido: Dr. Jander. "Estou muito decepcionado com tantas conversas jogadas fora, intermináveis reuniões que acontecem a mais de um ano", desabafou.

Um dos mentores do natimorto G5, o ex-deputado Marcos Gazzani reafirma o seu apoio ao candidato do PSDB e argumenta que "se o presidente do PSC não falava pelo partido como se arvorava na liderança" questionou reafirmando o apoio do deputado Ferraço nesse processo.

O filiado do PSC e líder do grupão o farmacêutico Jaiminho Machado disse que apóia o candidato oficial da oposição Jander Vidal. Outra que está firme nessa escalada é a ex-vereadora Dilcéa Marvila que pode ser a vice nessa chapa.

"Quem comanda o PSC no município é o vereador Luiz Marvila, ligado ao deputado Reginaldo Almeida. O vereador é da base política do prefeito essa é a realidade. Quanto ao Jorge Bechara estamos ainda em entendimento e pretendo tê-lo do meu lado", Jander foi categórico ao responder à uma possível aproximação com o Prefeito Toninho: "Não faço acordo com quem não cumpre". disparou

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir