Categoria Politica  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Fidel Castro vota em novo presidente de Cuba do quarto
O l�der cubano Fidel Castro vota em seu sucessor na Presid�ncia do Conselho de Estado de Cuba enviando seu voto
Fidel Castro vota em novo presidente de Cuba do quarto

O l�der cubano Fidel Castro vota em seu sucessor na Presid�ncia do Conselho de Estado de Cuba enviando seu voto selado por meio de dois deputados, de acordo com a proposta apresentada neste domingo pela Comiss�o Nacional Eleitoral (CNE) aprovada pelos deputados presentes.

Os deputados Jos� Millar e Carlos Valenciaga, secret�rios do atual Conselho de Estado e do l�der, respectivamente, foram encarregados de levar a c�dula para o local onde Fidel se recupera h� 19 meses de uma grave crise intestinal, e de devolv�-la ao plen�rio para ser depositada na urna.

A proposta foi apresentada por Mar�a Esther Reus, presidente da CNE, que lembrou que Fidel Castro expressou na sexta-feira em um artigo a sua vontade de efetuar o "voto unido", em bloco por todos os candidatos propostos, como mostra de unidade pol�tica.

A sess�o da Assembl�ia Nacional deve eleger o sucessor de Fidel, possivelmente Ra�l Castro, e outros 30 membros do Conselho de Estado, assim como a Presid�ncia do Parlamento, at� agora liderado por Ricardo Alarc�n, durante duas legislaturas de cinco anos.

Fidel Castro vota em novo presidente de Cuba do quarto.

Fonte: www.uol.com.br
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir