Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Nader lança candidatura à Presidência dos EUA
Ralph Nader, um conhecido defensor dos direitos dos consumidores, anunciou no domingo mais uma de suas campanhas para tornar-se presidente dos EUA
Nader lança candidatura à Presidência dos EUA

WASHINGTON (Reuters) - Ralph Nader, um conhecido defensor dos direitos dos consumidores, anunciou no domingo mais uma de suas campanhas para tornar-se presidente dos EUA.

Nader, que completa 74 anos de idade nesta semana, falou sobre sua candidatura no programa "Meet the Press", do canal NBC, afirmando que nem os democratas nem os republicanos tentavam solucionar os problemas enfrentados pelos norte-americanos.

Nader concorreu à Presidência também em 2000, quando conseguiu cerca de 2,7 por cento dos votos como candidato do Partido Verde e teve peso na decisão final da disputa. Ele também disputou o cargo em 2004 como candidato independente e obteve somente uma minúscula fatia dos votos.

Muitos democratas culpam Nader pela vitória de George W. Bush em 2000, quando o atual presidente, do Partido Republicano, venceu por pouco o então candidato do Partido Democrata, Al Gore.

Eles acreditam que, se o nome de Nader não constasse da cédula eleitoral usada na Flórida, Gore teria vencido, de forma inconteste, a disputa e seria hoje o presidente no lugar de Bush.

Nader descreveu Washington como um "território dominado pelas empresas" e que faz o governo agir contra os interesses de sua própria população. "Nesse contexto, decidi concorrer à Presidência", afirmou o candidato azarão.

Nader lança candidatura à Presidência dos EUA.

Fonte: www.uol.com.br
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir