Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Llodra bate Soderling em Roterdã e ganha 2º título no ano
O tenista francês Michael Llodra derrotou o sueco Robin Soderling por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (3-7), 6-3 e 7-6 (7-4), e conquistou, neste domingo, o título do Torneio de Roterdã
Llodra bate Soderling em Roterdã e ganha 2º título no ano

O tenista francês Michael Llodra derrotou o sueco Robin Soderling por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (3-7), 6-3 e 7-6 (7-4), e conquistou, neste domingo, o título do Torneio de Roterdã.

Esse foi o segundo troféu de Llodra em 2008. Na primeira semana da temporada, ele havia sido campeão do Torneio de Adelaide. Foi também a terceira conquista do francês, que ganhou o Torneio de St. Hertogenbosch de 2004.

A partida deste domingo teve a duração de duas horas e oito minutos e só foi decidida em um tie-break depois de um terceiro set bastante equilibrado.

O bom saque de Soderling, que acertou 22 aces, não foi suficiente para dar a vitória ao sueco. Llodra esteve mais consistente em quadra e foi melhor nos momentos decisivos do jogo, como no tie-break final.

O título de Llodra pode ser considerado uma surpresa, pois, no caminho até a final, também teve de eliminar o croata Ivo Karlovic e o russo Nikolay Davydenko, tenistas acima de sua posição no ranking.

Além disso, Llodra marcou sua carreira como um "duplista". Nessa especialidade, ele tem 13 títulos, incluindo três de Grand Slam. Em simples, até então seu melhor ranking foi o de número 38, em 2004. Antes de jogar em Roterdã, era o 58º do mundo.

Llodra bate Soderling em Roterdã e ganha 2º título no ano.

Fonte: www.uol.com.br
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir