Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Joaninha leva título em Estilo Livre na Copa Brasil de Moto
Gilmar Flores, o Joaninha, garantiu o bicampeonato da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, neste domingo, no Rio de Janeiro
Joaninha leva título em Estilo Livre na Copa Brasil de Moto

Gilmar Flores, o Joaninha, garantiu o bicampeonato da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, neste domingo, no Rio de Janeiro.

Favorito ao título, o piloto realizou diversas vezes o Back Flip, a manobra mais esperada da competição. O norte-americano Derek Burlew, que também era um dos preferidos, ficou com o segundo lugar.

Com a arena lotada, Joaninha deu show na Barra da Tijuca e venceu com 216,5 pontos conquistados. Na primeira bateria, o piloto de 27 anos aqueceu corpo e moto e, já na terceira volta realizou a manobra mais esperada de todas: o Back Flip, um mortal de costas. Não satisfeito, veio a realizar o feito novamente na quinta volta.

Fora Joaninha, o único piloto capaz de protagonizar o Back Flip nesta prova era o norte-americano Burlew, que deixou a desejar. Nesta mesma bateria, Natan Azevedo, que pediu a música Núcleo Base, do Ira, para sua apresentação, realizou manobras excelentes e finalizou as oito voltas com irreverência, acelerando a moto. Isso lhe rendeu, com 195 pontos, o quarto lugar do torneio.

"Graças a Deus consegui uma excelente volta. Quero agradecer a todos que estão sempre comigo, a minha família", disse Joaninha. Para levantar a torcida, Joaninha já abriu sua bateria com o Back Flip. O piloto conhece e sabe desenvolver diversas variações deste salto, assim como mostrou ao bater os calcanhares à frente da moto enquanto estava de cabeça para baixo. Nesta bateria, Natan Azevedo realizou sua manobra característica, um Heart Attack olhando para trás que lhe rendeu importantes pontos.

Para comemorar o bom desempenho, ao término da competição, Joaninha "enterrou" sua moto na areia, subiu no guidão e deu um mortal de costas, logo após ser abraçado por alguns expectadores que estavam ao seu lado. "O esporte vem crescendo muito. Quero buscar boas colocações aqui e também representar o Brasil lá fora", comentou o piloto que colocou pneus verdes em sua moto, em homenagem a Mato Grosso, seu estado.

Na Copa Brasil de Motocross Estilo Livre 2008, a final foi realizada em duas baterias sendo que, em cada uma delas, os competidores tinham 1min40seg ou 8 voltas para realizar as manobras.

Joaninha leva título em Estilo Livre na Copa Brasil de Moto.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir