Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Nalbandian é campeão em Buenos Aires
Tenista bate o compatriota José Acasuso de virada após batalha de quase três horas
Nalbandian é campeão em Buenos Aires
Foto: http://globoesporte.globo.com

O argentino David Nalbandian, número 11 do mundo, precisou lutar por quase três horas para derrotar o compatriota José Acasuso, número 51 do mundo, e conquistar, neste domingo, o título do ATP de Buenos Aires. A vitória por 2 sets a 1 (3/6, 7/6 (5) e 6/4) foi conquistada em 2h43m, e valeu a Nalbandian um prêmio de US$ 74.000 e 175 pontos no Ranking de Entradas. Já Acasuso ficará com US$ 39.850 e 120 pontos no Ranking.

O primeiro set foi dominado por José Acasuso, que não teve dificuldades de impôr seu ritmo de jogo a Nalbandian. Com duas quebras de serviço contra nenhuma de Nalbandian, Acasuso venceu a primeira parcial por 6 a 3, surpreendendo a todos os presentes ao Buenos Aires Tennis Lawn, já que vinha de uma semifinal duríssima contra o italiano Filippo Volandri. Já Nalbandian vinha de um jogo rápido e relativamente fácil contra Juan Ignácio Chela, vencido por 2 sets a 0 em apenas 58 minutos.

No segundo set, o jogo ficou mais equilibrado. com estilos semelhantes, Acasuso e Nalbandian executavam longas trocas de bola do fundo da quadra, mas Nalbandian mostrou mais agressividade durante todo o set, No quarto game, após sofrer belas passadas na paralela, Acasuso teve seu saque quebrado, ficando em desvantagem de 3 a 1. Mostrando muita categoria e tranqüilidade, Nalbandian chegou a estar vencendo por 4 a 1, mas teve seu saque quebrado por duas vezes, permitindo que José Acasuso empatasse a partida em 5 a 5. Após uma confirmação de saque de cada tenista, o set foi decidido no tie-break
Acasuso começou o game de desempate mais solto que Nalbandian, e abriu 3 a 1, após conseguir um "mini-break". Pressionado, Nalbandian equilibrou a disputa com uma passada cruzada sensacional, vibrando muito. O ponto pareceu dar mais confiança a Nalbandian, que marcou cinco pontos seguidos e, com um erro de Acasuso, fechou o tie-break em 7 a 5, empatando o jogo.

No terceiro set, os dois jogadores adotaram táticas de jogo cautelosas, apostando no cansaço e nos erros um do outro. O equilíbrio se manteve até o sétimo game, quando Nalbandian conseguiu quebrar o saque de Acasuso após desperdiçar quatro break-points. em vantagem no placar (4 a 3), Nalbandian teve calma para confirmar seus serviços e garantir o título, o oitavo de sua carreira.

Nalbandian é campeão em Buenos Aires
Tenista bate o compatriota José Acasuso de virada após batalha de quase três horas

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir