Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Primeiro turno é do Figueira
Vitória por 4 a 2 sobre o Atlético Ibirama e derrota do Avaí dão título ao Figueirense
Primeiro turno é do Figueira
Foto: http://globoesporte.globo.com

O Figueirense conquistou o primeiro turno do Campeonato Catarinense neste domingo e já garantiu vaga na grande decisão da competição. Caso o Alvinegro vença também o segundo turno, será campeão estadual automaticamente. O título veio depois da vitória por 4 a 2 sobre o Atlético Ibirama e a derrota do Avaí por 1 a 0 para o Criciúma.

Os resultados deixaram a classificação final do primeiro turno assim: o Figueirense em primeiro, com 25 pontos; Criciúma em segundo, com 23; e o Avaí na terceira colocação, com 22. O Leão deixou escapar o título para o rival, pois se vencesse seria o campeão mesmo com a vitória do Figueira.

O Figueirense, buscando o título, jogou no ataque desde o início. A goleada começou a se desenhar aos 3 minutos da etapa inicial, quando Edu Sales fez 1 a 0 para o Alvinegro. Rogelio chegou a empatar para o Atlético Ibirama aos 26 minutos, mas o Figueira demorou apenas um minuto para ter um pênalti marcado a seu favor convertido por Cleiton Xavier.

Bruno Santos fez 3 a 1 antes do fim da etapa inicial. A essa altura, o Criciúma já vencia o Avaí por 1 a 0, garantindo o título para o Figueirense. Os nervos na partida do Tigre contra o Leão estavam à flor da pele. Aos 21 do segundo tempo, Cleiton Xavier fez 4 a 1 para o Figueira, fechando o placar. O Atlético Ibirama ainda conseguiu diminuir, mas não adiantou. O Alvinegro, então, só administrou o resultado para comemorar o título no fim da partida

Primeiro turno é do Figueira
Vitória por 4 a 2 sobre o Atlético Ibirama e derrota do Avaí dão título ao Figueirense

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir