Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Tricolor vira e agüenta o sufoco: 2 a 1
Grêmio consegue vitória apertadíssima em Bento Gonçalves e segue líder de seu grupo
Tricolor vira e agüenta o sufoco: 2 a 1
Foto: http://globoesporte.globo.com

O Grêmio levou um calor intenso em Bento Gonçalves, mas, com disposição de sobra, saiu de campo com uma suada vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Esportivo. William Magrão e Léo, ambos de cabeça, marcaram os gols tricolores, no jogo que valeu pela rodada de abertura do returno do Campeonato Gaúcho. Juninho fez o gol do time da casa. Com a vitória, o Grêmio chega a 20 pontos e mantém a liderança isolada da Chave 1. O Esportivo segue com 13, em terceiro lugar.



Grêmio leva susto, mas vira na bola parada
A tarde não começou bem para o Grêmio em Bento Gonçalves. Logo em seu primeiro ataque, o time da casa saiu na frente. Marciel cruzou da esquerda no segundo pau, Juninho e William Magrão chegaram juntos de carrinho, e a bola acabou entrando: 1 a 0 Esportivo. Mas o Tricolor assimilou o golpe precoce e não demorou a empatar. Anderson Pico cobrou falta da esquerda, e William Magrão se antecipou ao goleiro para completar de cabeça, aos 11: 1 a 1. O jogo era bom. As duas equipes atuavam de maneira ofensiva e, aos 16, Marciel quase desempatou com um chute cruzado, que passou rente ao poste esquerdo de Victor. O Grêmio respondeu com Perea, que recebeu passe do estreante Julio dos Santos, cortou o zagueiro, mas chutou no meio do gol, facilitando o trabalho do goleiro Donizetti. Aos 22, a virada gremista, em nova jogada de bola parada. Paulo Sérgio bateu falta pela direita, Léo subiu mais que os zagueiros e cabeceou forte, para baixo: 2 a 1. Antes do intervalo, o Grêmio perdeu o goleiro Victor. Ele teve que ser substituído após se chocar violentamente com D'Ângelo, numa bola alçada na área - Marcelo Grohe entrou em seu lugar.



Tricolor sofre para segurar a pressão
O time da casa voltou do intervalo impondo forte pressão. O Tricolor tinha dificuldades na marcação, e Maylson acabou expulso de campo ao levar o segundo cartão amarelo, por cometer falta violenta, aos oito minutos. O Esportivo quase empatou aos 11 em chute de D'Ângelo. Marcelo defendeu em dois tempos. O Grêmio suportava o sufoco com raça, mas mal conseguia chegar ao ataque. Aos 27, Juninho tentou por cobertura e quase supreendeu o goleiro gremista. A bola passou rente à trave direita. Depois de muito tempo, o Grêmio voltou a levar perigo à área adversária, num chute de fora da área de Perea. Donizetti fez a defesa com segurança. Aos 34, o Esportivo teve a melhor de igualar o placar. Fernando recebeu livre pela direita, mas se afobou e chutou por cima da meta tricolor. Antes do apito final, um lance polêmico: Fernando mandou para o gol depois do rebote de uma bola que Romano cabeceou na trave, mas o auxiliar levantou a bandeira, assinalando impedimento do atacante. Fim de jogo, fim do sufoco e alívio da torcida tricolor

Tricolor vira e agüenta o sufoco: 2 a 1
Grêmio consegue vitória apertadíssima em Bento Gonçalves e segue líder de seu grupo

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir