Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Bebeto renuncia e não preside mais o Bota
Após derrota, o dirigente afirma que 'não aguenta mais o que acontece no futebol'
Bebeto renuncia e não preside mais o Bota
Foto: http://globoesporte.globo.com

A derrota na final da Taça Guanabara, por 2 a 1, neste domingo, para o Flamengo, teve efeitos bombásticos no Botafogo. Alegando que 'não aguenta mais as coisas que acontecem no futebol carioca', o presidente Bebeto de Freitas renunciou ao cargo na entrevista coletiva após o jogo.

- Estou no Botafogo há seis anos e a gente cansa. Hoje é meu último dia como presidente do Botafogo. Peço desculpas a todos, mas a gente precisa ter coração forte para aguentar isso. Quando cheguei ao clube, o Botafogo estava despedaçado. A gente trabalha e ter que aguentar isso é difícil - disse Bebeto, revoltado com a atuação de Marcelo de Lima Henrique.

Chorando, Bebeto ainda bradou contra os comandantes do futebol do estado do Rio de Janeiro.

- No Rio imperam pessoas que não tenham a menor vontade de que o futebol carioca cresça, que saia de campo com um campeão digno. É difícil trabalhar assim, a gente perde a força de continuar lutando. Já dei muito pelo Botafogo e agradeço à torcida alvinegra.



Montenegro também aparece na coletiva
Ex-presidente do clube e atual colaborador, Carlos Augusto Montenegro comentou a atitude de Bebeto. Apesar de não acreditar que isso realmente aconteça, Montenegro foi mais um a reclamar da arbitragem.

- Minha única esperança é que o Bebeto, caso saia mesmo da presidência, assuma a arbitragem no Rio de Janeiro. Só assim vamos conseguir vencer o Flamengo - afirma o dirigente, numa alusão também ao título estadual de 2007.

Apesar da revolta, Montenegro rasgou elogios ao elenco alvinegro.

- Hoje nós temos um time que honra a camisa do Botafogo. É um time de machos. Não que o do ano passado não seja, mas tinha jogador com a cabeça no Japão, no Fluminense, no São Paulo desde o meio do ano. Hoje eu tive orgulho de ser botafoguense, pois nunca vi jogadores tão envolvidos emocionalmente, chorando depois da perder uma decisão, uma partida.

Bebeto renuncia e não preside mais o Bota
Após derrota, o dirigente afirma que 'não aguenta mais o que acontece no futebol'


Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir