Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 26-02-2008

Copynet investe na Reciclagem
Para chegar a esse padrão de qualidade o jovem empresário investiu em cursos nos melhores centros especializados
Copynet investe na Reciclagem
Cristiano F. Baiense e Quézia T.(Foto: Felipe Campos)

A questão do lixo se tornou uma das maiores preocupações ambientais. A sociedade produz seus lixos e com a evolução e o seu quantitativo é hoje um dos sérios problemas a serem enfrentado.

O lixo tecnológico produzidos por maquinas xerográficas e impressoras se inserem nessa questão. Em Marataízes a Copynet está fazendo a sua parte investindo na reciclagem de cartucho de impressora a tinta e agora adquiriu o que existe de mais moderno nesse segmento.

Segundo o empresário Cristiano Fricks Baiense os cartuchos que são jogados na natureza levam até 1000 anos para se decomporem e não existe um estudo sobre o seu impacto na natureza. "Sabemos que não existe ação sem reação". "O ambiente reage às conseqüências e irresponsabilidade da humanidade", ressaltou.

As recargas são todas automatizadas a vácuo. Todos os cartuchos são esterilizados e realizados em equipamento modernos que adquiriram os certificados do ISO 9001. "Além da economia, ajuda a preservar a natureza".

De 5 a 20 cartuchos recarregados a pessoa economiza o equivalente a uma impressora em muitos os casos aonde os cartuchos originais vem fora do padrão de quantidade de tinta. Na recarga chega a um volume de até 6 vezes mais na sua capacidade", demonstrou Cristiano.

Para chegar a esse padrão de qualidade o jovem empresário investiu em cursos nos melhores centros formadores dessa mão de obra e aposta no segmento das pessoas que se preocupa na preservação do meio ambiente realizando atitudes como essa, de não descartarem os seus cartuchos da impressora e sim levando para o processo de recarga.

"A natureza agradece e também a votação maciça em pesquisa de marketing direta e pelo site Maratimba.com em parceria com a W Gin Publicidade que deu ao estabelecimento o prêmio "Pérola Capixaba", em 2007".

Cristiano diz que esse segmento tem de disponibilizar aos seus clientes novidades e garantia de um serviço de excelência e diferenciado. "Esse prêmio é um sinalizador que o nosso caminho está correto e que o mais importante e fazer do local de trabalho um estímulo diário de crescimento profissional e pessoal", ressaltou.

A COPYNET esta localizada na Avenida Simão Soares ao lado do Posto Ipiranga e o telefone é 35321014.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir