Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 05-03-2008

Idosa atropelada por menor será enterrada nesta quarta
Inquérito vai apurar as causas do atropelamento em condomínio na Zona Leste
Idosa atropelada por menor será enterrada nesta quarta

A mulher de 70 anos que morreu atropelada por uma adolescente de 16 na terça-feira (4) dentro de um de um condomínio residencial na Mooca, na Zona Leste de São Paulo, será enterrada no início da tarde desta quarta (5).

às 7h, o corpo da aposentada estava sendo velado no Cemitério Congonhas, no Jardim Marajoara, na Zona Sul. O enterro está marcado para 13h.

Investigação
Um inquérito foi aberto no 8º Distrito de Polícia, na Mooca, para apurar as causas do atropelamento e, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a mãe da menor deve responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Por volta das 9h de terça, a jovem, que mora no condomínio, foi chamada para prestar socorro à sua mãe adotiva, que sofre de depressão e síndrome do pânico, segundo informações do boletim de ocorrência.

Ao chegar em casa, a menina acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer a mãe. Antes da chegada da ambulância, o porteiro do prédio pediu para a família retirar da garagem seu carro, um Celta, porque no local seria realizada uma reforma.

A jovem foi retirar o automóvel e, segundo o boletim de ocorrência, ao avistar a idosa, buzinou, pedindo que a mulher aguardasse. De acordo com o registro, a jovem achou que a idosa havia compreendido e seguiu em frente, atropelando a mulher.

O Samu, que chegou ao condomínio para socorrer a mãe da adolescente, acabou prestando socorro à vítima do atropelamento. Ela foi conduzida ao Pronto Socorro Tatuapé, na Zona Leste, mas morreu antes de chegar ao hospital.

Idosa atropelada por menor será enterrada nesta quarta. Inquérito vai apurar as causas do atropelamento em condomínio na Zona Leste.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir