Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Calouros decidem ATP de Los Angeles
Sam Querrey e Kevin Anderson disputarão neste domingo sua primeira final na ATP
Calouros decidem ATP de Los Angeles

Uma final diferente. Assim pode ser encarada a decis�o deste domingo do ATP de Los Angeles. Pela primeira vez em suas carreiras, o americano Sam Querrey e o sul-africano Kevin Anderson decidir�o um torneio da ATP. Para chegar �� final��ssima, Querrey venceu na semifinal o argentino Guillermo Ca��as, n�mero 20 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2 em 1h07m. Tamb�m por 2 sets a 0 (7/6 (4) e 6/4), Anderson passou por Robby Ginepri na outra semi.

Querrey e Anderson s� se enfrentaram em uma oportunidade, no Challenger de Sacramento, na Calif�rnia, em outubro do ano passado, com vit�ria para Querrey.

- � �timo (estar na minha primeira final da ATP) e eu tenho uma grande chance de vencer amanh� (domingo). Espero conseguir. Seria um grande motivador - diz Querrey, ao site oficial da ATP.

Kevin Anderson � o terceiro jogador no �ltimo m�s a sair do qualifying e chegar �� final de um ATP. Em fevereiro, o adolescente japon�s Kei Nishikori venceu em Delray Beach, assim como Sergiy Stakhovsky, em Zagreb. H� dois anos a �frica do Sul n�o tinha um tenista decidindo um torneio da ATP. O �ltimo foi Wesley Moodie, em T�quio, em outubro de 2005.

- Estou muito surpreso por ter chegado �� final mas, ao mesmo tempo, n�o me sinto pressionado por isso. A minha grande arma � o fato de ter confian�a suficiente para seguir jogando nesse n��vel

Calouros decidem ATP de Los Angeles
Sam Querrey e Kevin Anderson disputar�o neste domingo sua primeira final na ATP

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir