Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Nelsinho nega objetivo de derrotar Alonso
Brasileiro diz que se lutar contra espanhol, estará se perdendo e tumultuando ambiente
Nelsinho nega objetivo de derrotar Alonso
foto http://globoesporte.globo.com

A uma semana da abertura da temporada 2008 da F�rmula 1, o estreante Nelson �ngelo Piquet continua o discurso de paz com o seu companheiro de Renault, o bicampe�o mundial Fernando Alonso. Ao contr�rio de Lewis Hamilton em 2007, Nelsinho acredita que o melhor a fazer � ter paci�ncia e aprender.

- Se eu tentar lutar, atacar, ficar na frente, roda com roda pelo campeonato, vou me perder, bot�-lo contra mim e tumultuar o ambiente - disse Nelsinho, em entrevista ao di�rio ingl�s "Sunday Express".

O filho do tricampe�o mundial Nelson Piquet garante que a situa��o atual na Renault � completamente diferente da vivida por Heikki Kovalainen e Giancarlo Fisichella em 2007. Na �poca, o finland�s chegou a ser impulsionado pelo chef�o Flavio Briatore a duelar com seu ent�o companheiro de equipe.

- O Fernando n�o � um companheiro de equipe que eu tenha que derrotar. Ent�o, existe um pouco menos de press�o sobre mim do que sobre Heikki na temporada passada, quando ele tinha um companheiro de equipe pr�ximo do fim da carreira. O Flavio queria que ele o derrotasse porque achava que o Heikki era muito melhor, mas n�o � assim que as coisas acontecem.

"Se eu tentar lutar, atacar, roda com roda pelo campeonato, vou me perder, bot�-lo contra mim e tumultuar o ambiente"
Nelsinho critica a McLaren por ter permitido que Lewis Hamilton desafiasse o bicampe�o mundial no ano passado, e culpa o chef�o Ron Dennis pela perda do t��tulo.

- O Fernando tinha um chefe de equipe maluco no ano passado, que tomava decis�es malucas. E n�s temos um cara mais centrado

Nelsinho nega objetivo de derrotar Alonso
Brasileiro diz que se lutar contra espanhol, estar� se perdendo e tumultuando ambiente

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir