Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Marilson está na torcida pelos brasileiros
Padrinho da Meia Maratona de São Paulo, fundista não consegue eleger favoritos à vitória
Marilson está na torcida pelos brasileiros
foto http://globoesporte.globo.com

Marilson e Juliana Gomes dos Santos não disputaram a meia maratona de São Paulo neste domingo, mas estiveram presentes como padrinhos do evento. O fundista, medalha de prata nos 10.000m e de bronze nos 5.000m do Pan do Rio, não conseguia apontar um favorito antes do iní­cio da corrida.

- í‰ difí­cil responder, tenho dúvidas em escolher um favorito, pois é uma prova que se desenha com muito equilí­brio - explica Marilson.

O atleta explica o motivo de não correr neste domingo: as forças estão todas voltadas para as Olimpí­adas de Pequim. Marilson ganhou destaque em 2006 ao ser o primeiro sul-americano a ganhar a Maratona de Nova York, e hoje é uma das apostas de medalha brasileira nos Jogos.

- Correr a meia maratona não estava no planejamento, pois estou encaixando as provas de acordo com a preparação para as Olimpí­adas. í‰ o objetivo maior - conta ele, que vai participar do Mundial de Cross Country em Edimburgo, na Escócia, em março.

Juliana também se prepara para Pequim. Ela, que foi medalha de ouro nos 1.500m rasos do Pan, treina na Europa para os Jogos.

Marilson está na torcida pelos brasileiros
Padrinho da Meia Maratona de São Paulo, fundista não consegue eleger favoritos í  vitória

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir