Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Quênia ganha a Meia Maratona de São Paulo
Africanos repetem bom resultado da Corrida de São Silvestre de 2007 e dominam a prova
Quênia ganha a Meia Maratona de São Paulo
foto http://globoesporte.globo.com

A exemplo da última Corrida de São Silvestre, os quenianos garantiram os lugares mais altos do pódio também na Meia Maratona de São Paulo, na manhã deste domingo, no Pacaembu, Zona Oeste da capital. Eunice Kirwa, no feminino, e Kiprono Mutai, no masculino, foram os vencedores da prova. O brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze nas Olimpí­adas de Atenas, ficou em segundo. Maria Zeferina, em terceiro, foi a brasileira melhor colocada no feminino.

Mutai foi o único estrangeiro no pódio masculino: além de Vanderlei, em segundo, Anoé dos Santos Dias, Giomar Pereira da Silva e Marcos Antonio Pereira completaram a lista dos cinco primeiros. Entre as mulheres, Eunice teve a companhia da também queniana Ednah Mukhwana, que ficou em segundo. As brasileiras Maria Zeferina, Marily dos Santos e Edielza Alves dos Santos fecharam o grupo das cinco melhores.

O céu encoberto e a temperatura amena no iní­cio da prova facilitaram a largada. mas, ao longo da prova, o sol apareceu e o calor passou a fazer parte do desafio dos atletas. Anoé confessa: rezou para que estivesse bem quente.

- Os brasileiros estão mais acostumados ao calor do que os quenianos. Quando vi o tempo nublado no iní­cio, desanimei, mas depois o sol veio forte. Foi uma prova muito sofrida, difí­cil, e foi complicado acompanhar o ritmo do Vanderlei e do Mutai - conta o terceiro colocado.

Após a prova, já com o cheque de R$ 4.000 nas mãos, Mutai disse que a prova foi muito dificil, e parabenizou Vanderlei Cordeiro de Lima.

- Estou muito feliz pelo resultado, a prova foi muito boa e os brasileiros foram muito bem também, valorizando a minha vitória

Quênia ganha a Meia Maratona de São Paulo
Africanos repetem bom resultado da Corrida de São Silvestre de 2007 e dominam a prova

Fonte: Carolina Elustondo
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir