Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Cardiff vence o Boro e faz história
Depois de 100 anos, Copa da Inglaterra terá semifinal com três times que não são da Elite
Cardiff vence o Boro e faz história
Foto: Agência

A zebra voltou a fazer história na Copa da Inglaterra. Pela primeira vez desde 1908, três dos quatro times que disputarão as semifinais da competição não são da Primeira Divisão. Depois de o Portsmouth eliminar o Manchester United, fora de casa, e de o Barnsley, da Segunda Divisão, derrotar o Chelsea, neste domingo foi a vez do Cardiff City, também da Segundona, passar pelo Middlesbrough, por 2 a 0 e seguir vivo na briga pelo tí­tulo. O quarto time sairá do confronto entre Bristol Rovers, da Terceira, com o West Bromiwch, da Segunda.

O grande detalhe da vitória do Cardiff é que o time conseguiu seu triunfo atuando na casa do Boro, o estádio Riverside. E a vitória começou a ser traçada cedo, ainda com apenas nove minutos de jogo, quando o meia Whittingham, de esquerda, superou o goleiro Schwarzer. E foi sacramentada aos 23, com um gol do zagueiro Roger Johnson.

O brasileiro Afonso Alves, contratação mais cara da história do Middlesbrough, começou a partida como titular. No entanto, o atacante teve atuação ruim no primeiro tempo e acabou substituí­do por Mido no intervalo do confronto.

Cardiff vence o Boro e faz história. Depois de 100 anos, Copa da Inglaterra terá semifinal com três times que não são da Elite.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir