Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-03-2008

William Cardoso vence a etapa de Floripa!!!
Catarinense dá show e vence a final caseira contra o seu conterrâneo Jean da Silva
William Cardoso vence a etapa de Floripa!!!
Foto: Agência

O catarinense William Cardoso conquistou, neste domingo, a etapa de Santa Catarina do SuperSurf, a primeira do Circuito Brasileiro de Surfe em 2008, em Florian�polis, derrotando na final o tamb�m catarinense Jean da Silva. Na semifinal, disputada tamb�m neste domingo, William passou pelo paulista Odirlei Coutinho, enquanto Jean derrotou o baiano Fl�vio Costa.

A final foi disputada em clima de tranq��ilidade, e William logo assumiu a lideran�a com uma nota combinada de 15,50, ap�s uma onda espetacular, que lhe valeu um nota 9 recebida ap�s uma esquerda destru��da por tr�s fortes manobras de backside (surfando de costas para a onda). Jean, que estava com 11,93, acabou caindo em combina��o e precisava de duas ondas superiores ��s que ele havia conseguido at� ent�o para virar o placar. Mesmo tentando at� o fim, Jean n�o conseguiu tirar de William o t��tulo da etapa.

- A oportunidade de come�ar o ano bem � �tima. Fazer a final com o Jean tamb�m foi sensacional. Receber um abra�o do meu pai e da minha m�e quando eu sa�� da �gua foi muito emocionante. Foi uma final muito especial, e estou muito feliz - disse William Cardoso logo ap�s a final.

O campe�o do primeiro SuperSurf de 2008 venceu a �ltima etapa do Circuito Catarinense do ano passado nas mesmas ondas da Praia da Joaquina, e fez quest�o de fazer um agradecimento para quem o ajudou bastante nestas duas vit�rias.

- Quero agradecer a todos aqui da Joaca que torceram por mim e especialmente ao Stewson (Crippa) que me hospedou na casa dele. Todos os dias ele me colocou no melhor lugar para pegar as melhores ondas que entravam nas baterias por conhecer bem este lugar. Foi tudo excelente, a Joaca bombou boas ondas, a praia lotou todos os dias e estou muito feliz - comemorou.

O vice-campe�o Jean da Silva tamb�m festejou o resultado e elogiou a vit�ria do amigo William Cardoso.

- Eu acabei deixando passar uma onda que foi a melhor dele, mas ele surfou muito bem e mereceu vencer a etapa mesmo. Eu corri atr�s, mas n�o deu certo, porque as ondas n�o vieram pra mim. Mesmo assim, estou feliz com o segundo lugar, foi excelente. O campeonato � de alto n��vel, todo mundo surfando muito bem, e o bom � que a Joaca n�o decepcionou, fazendo uma bela abertura de temporada - disse Jean da Silva.

William Cardoso vence a etapa de Floripa!!!. Catarinense d� show e vence a final caseira contra o seu conterr�neo Jean da Silva.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir