Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Choque de trem com ônibus deixa pelo menos 18 mortos e 47 fe
O choque entre um ônibus e um trem nas proximidades da cidade de Dolores, na Argentina, matou 18 pessoas e deixou 47 feridos
Choque de trem com ônibus deixa pelo menos 18 mortos e 47 fe
Foto: Gustavo Amarelle/telam/AP

BUENOS AIRES, 9 Mar 2008 (AFP) - Pelo menos 18 pessoas morreram e outras 47 ficaram feridas neste domingo quando um ônibus foi atingido por um trem na cidade de Dolores, em Buenos Aires, informaram a polí­cia e fontes hospitalares.

O ministro da Saúde da proví­ncia de Buenos Aires, Claudio Zin, disse que a polí­cia o havia informado sobre 18 mortes até o momento e que entre os feridos muitos estão em estado grave, segundo declarações í Rádio 10.

De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu í s 02H00 locais deste domingo (04H00 GMT) quando o ônibus, com turistas que voltavam para a capital argentina do balneário de Mar de Ajó (300 km ao sul), tentou cruzar a passagem ferroviária com as cancelas abaixadas.

"Escutamos uma pancada forte e depois muitos gritos, tudo estava í s escuras, tinha muita criança sozinha e muitos adultos feridos", relatou um dos passageiros do trem que se identificou como Alejandro ao canal a cabo Todo Noticias.

O governador da proví­ncia de Buenos Aires, Daniel Scioli, e o ministro Zin se encaminharam para o local da tragédia para avaliar a situação.

Choque de trem com ônibus deixa pelo menos 18 mortos e 47 feridos na Argentina

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir