Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Allan do Carmo é ouro na maratona aquática
Brasil fica em primeiro lugar na classificação geral do Sul-Americano Absoluto
Allan do Carmo é ouro na maratona aquática

A seleção brasileira manteve a hegemonia no continente e conquistou o tí­tulo geral nas maratonas do Sul-Americano Absoluto de esportes aquáticos, em São Paulo. O baiano Allan do Carmo levou o ouro na prova de 10 quilômetros, seguido pelo chileno Roberto Penailillo e pelo gaúcho Marcelo Romanelli. No feminino, vitória da chilena Kristel Kobrich. A baiana Ana Marcela Cunha ficou com a medalha de prata, e a venezuelana Andreí­na Pinto completou o pódio.

A colocação geral foi definida com a soma dos três melhores tempos de cada paí­s em cada uma das provas - 5km e 10km. O Brasil também ficou em primeiro nos Sul-Americanos Absolutos de Belém/2002, Mar del Plata/2004 e Cartagena/2006. A Venezuela ficou em segundo lugar, e o Chile, em terceiro.

- Foi muito difí­cil, achei a água pesada. Todos nadaram juntos até o final. No fim, tive que acreditar na vitória pra dar certo, pois bati muito a perna, tirando força nem sei de onde. Os sprints que o venezuelano Maldonado dava de vez em quando me desgastaram demais quando tentei acompanha-lo - reconhece Allan.

Allan do Carmo e Ana Marcela, além de Poliana Okimoto - ausente do Sul-Americano - viajam para Dubai neste domingo, onde disputarão uma etapa do circuito internacional de maratonas aquáticas de 10km da FINA.

Allan do Carmo é ouro na maratona aquática. Brasil fica em primeiro lugar na classificação geral do Sul-Americano Absoluto.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir