Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Corinthians breca o Guará e volta ao G-4
A pedido da mãe, Dentinho marca dois e Timão recupera vaga na zona de classificação
Corinthians breca o Guará e volta ao G-4

O Corinthians está de volta ao G-4. O Timão bateu o lí­der Guaratinguetá neste domingo, por 2 a 0, reconquistou sua vaga na zona de classificação do Campeonato Paulista. Dentinho, que estava suspenso no clássico contra o Palmeiras, atendeu aos apelos da mãe e foi o autor dos gols da vitória alvinegra. Depois de pedir e receber três gols do filho Dentinho como presente de aniversário no jogo diante do Barras-PI, pela Copa do Brasil, Dona Nice fez uma nova exigência ao atacante: mais dois no duelo contra o lí­der. E não é que o garoto conseguiu?

Esta foi a primeira derrota da equipe de Guará como visitante. O mau resultado não tira a equipe do topo da tabela, mas gordurinha da liderança, entretanto, diminuiu. A Ponte Preta, segunda colocada, está somente três pontos a menos.

Mamãe pediu e Dentinho atendeu!
O Corinthians mudou sua formação e o esquema tático para enfrentar o lí­der. Sem Perdigão e Bruno Octávio, o técnico Mano Menezes apostou em uma nova dupla de volantes: Fabinho e Bóvio, nos moldes do 4-4-2. O meio campo também sofreu uma alteração importante. Everthon entrou na partida com a importante missão de distribuir e organizar as jogadas. Lulinha, massacrado pela crí­tica devido í  atuação no clássico contra o Palmeiras, foi para o banco de reservas. No ataque, Acosta e Dentinho foram as apostas de Mano. Já o Guará apostou no mesmo time que venceu o Marí­lia na última rodada.

Quem começou melhor o jogo foi o Corinthians. Dentinho abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo. Diego Rincón tabelou com Carlos Alberto que cruzou no primeiro pau. Dentinho se jogou na área para cabececar e mandou a bola para o fundo da rede.

A tática do Timão era abafar o Guará. Enquanto isso, o lí­der do Paulistão investia nas jogadas pelas laterais do campo.

Aos 14 minutos, a arbitragem invalidou um gol legí­timo do Guaratinguetá. Motivo? Impedimento de Michael. O problema é que o zagueiro Carlão dava condições ao jogador do Guará.

Aos 24, o Corinthians precisou fazer sua primeira alteração. Acosta, com dores no joelho, pediu para sair. Herrera entrou para recompor o ataque ao lado de Dentinho. As jogadas ao ataque rarearam. O Timão recuou um pouco e passou a apostar no contragolpe.

A polêmica do primeiro tempo ficou por conta de um erro da arbitragem. O juiz José Henrique de Carvalho mostrou o cartão amarelo duas vezes para Magal, do Guaratinguetá, e não expulsou o atleta. No final do primeiro tempo, o técnico Mano Menezes foi í  loucura com o engano. Pior para o Timão, que aos 45 minutos perdeu Bóvio, expulso por uma falta na lateral do campo.

No segundo tempo, a partida se manteve equilibrada, com leve superioridade do Corinthians que, mesmo com um jogador a menos, conseguiu se impor dentro de campo.

Na marca dos cinco minutos da etapa complementar, a estrela de Dentinho voltou a brilhar. Diogo Rincón fez bela jogada no meio-campo e cruzou para Dentinho marcar o segundo, cumprindo assim o pedido da exigente Dona Nice. Festa na Fiel!

Corinthians breca o Guará e volta ao G-4. A pedido da mãe, Dentinho marca dois e Timão recupera vaga na zona de classificação.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir