Categoria Msica  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Julio Iglesias traz romantismo a So Paulo.
Espanhol se apresenta em nove cidades brasileiras a partir do dia 1º.Ele traz ao país músicas do álbum 'Romantic classics', de 2006.
Julio Iglesias traz romantismo a So Paulo.
Foto: Divulgação

Depois de 10 anos longe dos palcos brasileiros, o cantor Julio Iglesias desembarca no pas em maro para uma turn por nove cidades. O espanhol se apresenta em Florianpolis (1), Porto Alegre (4), Curitiba (7), So Paulo (9), Braslia (12), Fortaleza (14), Recife (15), Manaus (19) e Belo Horizonte (25).

Iglesias traz ao Brasil msicas de seu mais recente trabalho, “Romantic classics”. O lbum lanado em 2006 rene clssicos de diversos gneros, incluindo canes pop, rock e country que fizeram sucesso nas dcadas de 60, 70 e 80 nas vozes de Elvis Presley, George Michael, entre outros.

Durante a turn o pblico tambm ir relembrar hits da consagrada carreira do cantor nascido em Madri em 1943.

Carreira
Durante a juventude, Julio Iglesias se dedicava aos esportes e chegou at a ser goleiro do time jnior do Real Madrid. Aos 20 anos de idade, aps um traumtico acidente de carro, ele aprendeu a tocar violo e a cantar para passar o tempo durante a recuperao.

Enquanto se familiarizava com o instrumento de cordas, musicou poemas de sua autoria e comeou a compor. Voltou a estudar direito na Inglaterra onde, convencido por amigos, se apresentou pela primeira vez num concurso musical do qual saiu vitorioso. Como prmio, Julio Iglesias assinou contrato com a Columbia Discos.

O cantor alcanou reconhecimento internacional e, hoje, aps 77 lbuns, soma mais de 250 milhes de discos vendidos em todo o mundo, em 14 idiomas. J recebeu 2600 discos de ouro e platina e se apresentou em mais de cinco mil concertos pelo mundo.

Confira as datas e locais dos shows:

01/03 - (sbado) " Florianpolis " Floripa Music Hall
04/03 - (tera-feira) " Porto Alegre " Teatro do Sesi
07/03 - (sexta-feira) " Curitiba " Clube Curitibano
09/03 - (domingo) " So Paulo " Credicard Hall
12/03 - (quarta-feira) " Braslia " Centro de Convenes Ulisses Guimares
14/03 - (sexta-feira) " Fortaleza " Siara Hall
15/03 - (sbado) " Recife " Chevrolet Hall
19/03 - (quarta-feira) " Manaus " Studio 5
25/03 - (tera-feira) " Belo Horizonte " Chevorlet Hall

Julio Iglesias traz romantismo a So Paulo.
Espanhol se apresenta em nove cidades brasileiras a partir do dia 1.Ele traz ao pas msicas do lbum 'Romantic classics', de 2006.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir