Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Leão bate o Salgueiro pela quarta vez
Leão sai na frente no segundo turno, que se vencer, conquista o título pernambucano
Leão bate o Salgueiro pela quarta vez
Foto: http://globoesporte.globo.com

O Sport conseguiu, neste domingo, a quarta vitória em cinco jogos disputados durante o ano com o Salgueiro. A partida, que abriu o segundo turno do Campeonato Pernambucano e aconteceu na Ilha do Retiro, com público de 15 mil pessoas, terminou com o placar de 3 a 0. O Leão sai na frente no segundo turno, que se vencer, conquista o tí­tulo pernambucano sem precisar jogar a decisão, já que ganhou o primeiro.

Bala desvia
No primeiro tempo, as duas equipes fizeram um jogo bem diferente daquele disputado uma semana antes, que deu o primeiro turno ao Sport. O Salgueiro se posicionou menos retrancado, apostou na velocidade em contra-ataques e equilibrou a partida durante os 30 primeiros minutos.

Com a jogada mais perigosa do Sport â€" as faltas de Luizinho Netto lançadas na área â€" bem marcada, o time rubro-negro teve que mudar de tática. Aos 39 minutos, em falta perigosa, Luizinho preferiu rolar de lado ao invés de tentar o tiro direto. Romertio bateu rasteiro e Carlinhos Bala desviou de leve para fazer 1 a 0.

Logo depois, o atacante Leandro Machado trocou empurrões com o zagueiro Alisson e foi pisado. Os dois acabaram expulsos. Sem um zagueiro, o Salgueiro abriu espaço na zaga e levou o segundo gol aos 46 minutos. Carlinhos Bala aproveitou cruzamento de Romerito e conferiu.

Romerito é gol
Traqí¼ilo, o Sport voltou com força total do intervalo e marcou o terceiro logo no começo do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Everton recebeu de Luizinho Netto e cruzou na cabeça de Romerito. O melhor jogador do Sport agradeceu e balançou as redes.

A pressão do time rubro-negro continuou. Aos 8 minutos, Carlinhos Bale acertou a trave direita de Luciano. Aos 20 minutos, foi a vez de Durval cabecear no travessão. O Salgueiro respondeu com Elvis, que chutou na trave de Magrão aos 22 minutos. O jogo ficou aberto e o Sport não reduziu o ritmo, perdendo um gol feito aos 30 minutos, após bela jogada de Kássio.

Leão bate o Salgueiro pela quarta vez
Leão sai na frente no segundo turno, que se vencer, conquista o tí­tulo pernambucano

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir