Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Mesmo desfalcado, Bota despacha o Voltaço
Wellington Júnior entra, faz um gol e dá belo passe para o outro; Túlio completa o placar
Mesmo desfalcado, Bota despacha o Voltaço
Foto: http://globoesporte.globo.com

Mesmo sem cinco titulares, o Botafogo não teve problemas para vencer o Volta Redonda por 3 a 0 e se manter 100% na Taça Rio. O resultado deixa o Bota com seis pontos, na segunda colocação do Grupo B, atrás apenas do Vasco, que tem saldo de gols melhor. O Voltaço permanece com três. Wellington Júnior, Túlio e Alessandro fizeram os gols da vitória.

Na próxima rodada, quinta-feira, o Glorioso terá pela frente o Duque de Caxias, í s 19h30m, no Engenhão. O Voltaço, por sua vez, na quarta, vai até Nova Friburgo encarar o Friburguense.



Bota aperta no fim do primeiro tempo e faz dois
O Bota iniciou a partida apostando nas jogadas de velocidade, principalmente com as arrancadas de Jorge Henrique, que, desde o primeiro, minuto, infernizou os zagueiros adversários. A primeira boa chance aconteceu logo aos seis minutos, em uma bola parada. Da entrada da área, Abedi cobrou com categoria, Lugão defendeu e a bola ainda acertou o travessão antes de sair. Aos 11, outro susto para o Voltaço. Adriano Felí­cio cruzou da ponta esquerda para Wellington Paulista, que se antecipou ao marcador e desviou. A bola passou raspando í  trave do goleiro, que já estava batido no lance.

Apesar da inoperância do ataque do Volta Redonda, o Bota tinha dificuldades de criar chances claras de gol. Só aos 36 minutos, Jorge Henrique, em jogada individual, voltou a assustar. O atacante deixou para trás três marcadores, invadiu a área, e chutou com a perna esquerda. A bola saiu í  direita de Lugão.

O técnico Cuca substituiu o meia Abedi, que sentia dores nas costas, por Wellington Júnior. A mudança surtiu efeito. Aos 42, Wellington Paulista deu um ótimo passe de primeira para Wellington Júnior, que, dentro da área, só deslocou Lugão para fazer 1 a 0. Animado, o Bota foi para cima e conseguiu ampliar ainda no primeiro tempo. Aos 45, Túlio tabelou com Jorge Henrique e, da meia-lua, chutou rasteiro no cantinho esquerdo do goleiro, 2 a 0.



Bota mata o jogo logo no iní­cio

O Botafogo voltou do vestiário sem deixar cair o ritmo de jogo, e ampliou logo aos dez minutos. Na ponta direita, Wellington Júnior achou um espaço entre os zagueiros e deu grande passe para Alessandro, que chutou por baixo do goleiro Lugão e fez 3 a 0. Depois de conquistar a boa vantagem no placar, os alvinegros colocaram a bola no chão e desaceleraram o jogo. Mesmo no prejuí­zo, o Volta Redonda não conseguia fazer o goleiro Renan trabalhar.

Aos 31, em um dos contra-ataques puxados por Jorge Henrique, o zagueiro Dedé derrubou o camisa 7 do Bota dentro da área, mas o árbitro mandou o lance seguir. Nos minutos finais da partida, o Voltaço ainda tentou diminuir, mas esbarrou na má pontaria e na segurança de Renan.

Mesmo desfalcado, Bota despacha o Voltaço
Wellington Júnior entra, faz um gol e dá belo passe para o outro; Túlio completa o placar

Fonte: ed Huber
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir