Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Esperanças de achar com vida desaparecidos em naufrágio
Embarcação levava 22 pessoas, de acordo com o Corpo de Bombeiros
Esperanças de achar com vida desaparecidos em naufrágio

As autoridades têm poucas esperanças de encontrar com vida as nove pessoas desaparecidas na madrugada deste domingo (9) no naufrágio de um barco de turismo no Pantanal do Mato Grosso.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso, na embarcação acidentada viajavam 22 pessoas, entre turistas e pescadores, no momento do naufrágio ocorrido no rio Cuiabá, por causas ainda desconhecidas.

O major Nunes, que participa das buscas, disse ao G1 que os sobreviventes contaram que ouviram um ruí­do e, em seguida, a chalana afundou. Eles estavam a cerca de 80 quilômetros de Porto Cercado, um ponto de referência para a visitação do Pantanal.

Entre os desaparecidos estavam duas mulheres - cozinheiras do barco - e sete homens, todos turistas, parte de um grupo que tinha fretado a embarcação para uma excursão de pesca, disseram os bombeiros.

A excursão tinha sido organizada pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), da localidade de Coxipó.

"Foram resgatados 13 sobreviventes e nove continuam desaparecidos, há uma grande possibilidade de que estejam dentro do barco, que afundou no rio", disse o vice-presidente da AABB em Coxipó, Ezmar Silva, í  Agência Efe.

O acidente ocorreu de madrugada e a maioria das pessoas a bordo estava dormindo, explicou. "Estamos rezando por um milagre, mas...", disse Silva, sobre as remotí­ssimas possibilidades de encontrar alguém mais com vida.

Seis dos desaparecidos eram turistas de São Paulo e Rondonópolis, segundo as primeiras informações.

Cerca de 20 socorristas, incluindo vários mergulhadores tentaram durante o dia todo chegar í  embarcação, mas o trabalho foi dificultado pela forte corrente. As buscas foram suspensas ao cair da noite e serão reatadas na segunda-feira, disseram os bombeiros.

Esperanças de achar com vida desaparecidos em naufrágio. Embarcação levava 22 pessoas, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir