Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Por dois pontos, Brasí­lia bate o Rio Claro
Em outras partidas do Nacional, Minas, Joinville e Londrina também vencem
Por dois pontos, Brasí­lia bate o Rio Claro

Na agitada rodada deste domingo do Nacional de Basquete Masculino, o Brasí­lia superou o Rio Claro por 83 a 81 na prorrogação, em Rio Claro. Os cestinhas foram o armador Valtinho, do Brasí­lia, e o ala Diego, do Rio Claro, com 24 e 21 pontos, respectivamente. O Londrina derrotou o Salvador por 91 a 79, em Londrina. Os principais pontuadores foram o armador Guto, do Londrina, e Henrique, do Salvador, ambos com 23 pontos.

- Foi uma vitória muito importante em um momento importante da competição. Apesar de não termos feito uma boa apresentação, a equipe soube se superar com garra e determinação - disse o técnico Lula Ferreira, do Brasí­lia.

O Joinville venceu o Uberlândia por 80 a 64. O cestinha da partida foi o americano Jaz Cowan, do Uberlândia, com 22 pontos. Os principais pontuadores do Joinville foram Shilton, Williams e Douglas Viegas, todos com 15 pontos. Jogando fora de casa, o Minas superou o Lajeado por 79 a 70, com 16 pontos dos cestinhas Sucatzky e Jonhson. O principal pontuador do Lajeado oi Audrei, com 14 pontos.

- A postura da defesa e a aplicação tática de todos os jogadores foram fundamentais para conseguirmos o resultado positivo. Perdemos na sexta-feira para o Minas por três pontos, mas entramos hoje (domingo) muito mais unidos e confiantes na vitória. Mais uma vez, a torcida lotou o ginásio, e apoiou o time durante os 40 minutos - explicou o ala/pivô Douglas Viegas, do Joinville.

O Flamengo segue na liderança invicta com 100% de aproveitamento em 11 jogos (11 vitórias). Em segundo lugar, está o Pitágoras com 75% em 12 partidas (nove vitórias e três derrotas), seguido do Vitória com 72.7% em 11 jogos (oito vitórias e três derrotas).

Por dois pontos, Brasí­lia bate o Rio Claro. Em outras partidas do Nacional, Minas, Joinville e Londrina também vencem.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir