Categoria Politica  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Partido de Hugo Chávez anuncia nÚmeros de eleiçíµes
As eleições internas do Partido Socialista Unido da Venezuela
Partido de Hugo Chávez anuncia nÚmeros de eleiçíµes

As eleições internas do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), do qual faz parte o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, tiveram participação de 67% dos quase 88 mil eleitores registrados, os quais foram convocados a escolher 15 dos 17 membros da direção da legenda.

Estes dados foram informados em entrevista coletiva pelo vice-presidente do PSUV, general Alberto Mí¼ller, o qual destacou que o processo transcorreu sem incidentes e que Chávez, também presidente do partido, empossará os vencedores na terça-feira.

Os membros da direção do PSUV escolhidos hoje permanecerão em seus cargos durante um ano e, entre outras atividades, vão procurar manter a atual maioria de prefeitos e governadores nas eleições municipais e estaduais no final do ano.

O Congresso de fundação do PSUV, realizado há uma semana, declarou o partido como "socialista, antiimperialista e anticapitalista".

í€ exceção de alguns partidos que despertaram uma crise na aliança de apoio í  Chávez em 2007, cerca de 20 legendas desapareceram para fazer parte do PSUV.

Segundo o partido, quase seis milhões de venezuelanos se inscreveram no ano passado como "aspirantes a militantes" do PSUV.

Este número foi posto em dúvida por opositores a Chávez, os quais levaram em conta que a proposta deste para reformar a Constituição não obteve tal quantidade de votos no referendo que a rejeitou em dezembro de 2007.

Partido de Hugo Chávez anuncia números de eleições.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir