Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 11-03-2008

Jovem agredida perto de escola tem 30% do corpo queimado
Adolescente de 16 anos teria jogado líquido inflamável em colega de 14 anos. Vítima foi encaminhada para Hospital Universitário
Jovem agredida perto de escola tem 30% do corpo queimado
Foto: Reprodução

A estudante de 14 anos que teria sido agredida por uma colega de escola no Jardim Arpoador, na Zona Oeste de São Paulo, tem queimaduras de 2º grau em 30% do corpo, de acordo com boletim divulgado nesta terça-feira (11) pelo Hospital Universitário. A jovem chegou ao hospital em estado grave e seu quadro é considerado estável. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Uma estudante de 16 anos é suspeita de ter ateado fogo na colega de colégio no final da manhã desta segunda-feira (10), de acordo com informações de Secretaria de Segurança Pública (SSP). Durante uma discussão, a garota de 16 anos teria jogado o conteúdo de uma garrafa na outra jovem.

A polí­cia considera provável que o lí­quido da garrafa fosse gasolina. De acordo com os policiais, a discussão entre as duas adolescentes ocorreu por volta das 12h30 na altura do número 50 da Rua í‚ngelo Aparecido dos Santos, no Jardim Arpoador, próximo í escola em que ambas as garotas estudam.

De acordo com a SSP, a adolescente de 14 anos saiu do colégio acompanhada por uma amiga de 15 anos, quando encontrou na rua a adolescente. Ao passar por ela, segundo o boletim de ocorrência sobre o caso, a menina de 14 perguntou por que a outra garota a estava olhando "feio". Foi quando a adolescente de 16 anos retirou da mochila a garrafinha e jogou o conteúdo. As duas partiram para a agressão e, durante o tumulto, chamas se formaram no corpo da estudante molhada pelo combustí­vel.

Pessoas que passavam pelo local ajudaram a garota a apagar o fogo. A estudante de 16 anos tentou fugir, mas ainda foi parada pela menina de 15 anos, que acompanhava a de 14. A jovem teria retirado da mochila um compasso e ferido o pescoço e o ombro da outra menina.

A adolescente de 14 anos foi encaminhada para o Hospital Universitário. A estudante que foi agredida com o compasso prestou depoimento no 75º Distrito Policial, no Jardim Arpoador. A adolescente de 16 anos responderá por ato infracional. Como ela é menor, não pode responder por crime. O caso será encaminhado í Vara da Infância e Juventude.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir