Categoria Educação  Noticia Atualizada em 29-03-2008

Itapemirim e Samarco inauguram Centro de Educação
A construção do CEI de Luanda atende uma antiga reivindicação da comunidade, localizada na zona rural do município
Itapemirim e Samarco inauguram Centro de Educação
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

O desenvolvimento social e econômico de Itapemirim passa fundamentalmente pela educação. O Poder Executivo Municipal inaugurou nesta segunda-feira (24), às 18 horas, o Centro de Educação Infantil de Luanda. A obra foi construída em uma parceria da municipalidade com a Empresa de Mineração Samarco.

A construção do CEI de Luanda atende uma antiga reivindicação da comunidade, localizada na zona rural do município. "A construção da creche representa mais uma obra essencial para nossa comunidade. Antes não tínhamos onde deixar nossos filhos para trabalhar e colaborar com a renda familiar", afirmou a moradora local, Luíza Campos.

A Secretária Municipal de Educação, Simone Beiriz, ressaltou a importância do CEI, como um espaço primordial de educação e socialização. "A educação infantil é determinante na formação de cidadãos conscientes e preparados para contribuir com o desenvolvimento do município".

A Prefeita Municipal relatou as principais ações da municipalidade em prol da educação, entre elas destacou a inovadora implantação do Sistema Positivo de Ensino, nas escolas da rede pública municipal. Aproveitou o momento para anunciar, ainda, a construção de uma quadra poli esportiva na localidade e de mais uma sala de aula no Centro de Educação Infantil de Luanda.

Aline Machado - DRT/PR 05445

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim - Aline Machado - DRT/PR 05445
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir