Categoria Politica  Noticia Atualizada em 01-04-2008

PT Pode Lançar Candidatura Própria
Presentes o membro do diretório Estadual do PT Luis Moraes, que teceu uma panorâmica da política nacional
PT Pode Lançar Candidatura Própria
Encontro do PT. (Foto: José Rubens Brumana)

Reunido nesse último sábado no Quintal do Angú, no balneário de Barra do Itapemirim, Marataízes, o Partido dos Trabalhadores deu início a eleição municipal.

Presentes o membro do diretório Estadual do PT Luis Moraes, que teceu uma panorâmica da política nacional.

O presidente regional deputado Carlos Casteglione analisou a conjuntura Estadual e avaliou como positiva a administração municipal.

A representante do Partido Comunista Brasileiro (PC do B), Adriana Silva que informou da dissolução do partido no município e da sua estruturação em Marataízes.

Positivou uma frente de partido de esquerda compondo com o PT e o Partido Verde (PV). Na ocasião Adriana conversou longamente com o professor de história Vitor de Moura Baptista que pode ser um dos lideres locais.

O movimento negro estava representado pelo seu líder Welington que descreveu os 120 anos de luta pela cidadania dos negros no país.

Pelo Partido Verde falou o presidente Luciano Sansão, elogiou essa estreita coligação por entender que ambos possuem identidades de luta perante a comunidade.

Diz que a atual administração tem realizado um belo trabalho e que essa frente de partidos deve mostrar a política de transformação para Marataízes.

O coordenador do encontro o secretário de Planejamento Fabiano Elias ressaltou a luta do PT para desbancar, junto com aliados, forças reacionárias municipais.

Falou da fidelidade do partido com o prefeito Toninho Bittencourt nas duas eleições e a surpresa que o partido sentiu de não fazer parte na primeira hora do secretariado municipal.

Explicou que somente um ano e meio depois foi feito o convite.

Fabiano disse da possível aproximação para compor a chapa como vice no atual prefeito. "Mas não descartamos juntos com aliados e depois de aprofundarmos as discussões internas lançar candidatura própria", finalizou.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir