Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-04-2008

Joel Santana: "Saio com o coração partido"
Treinador diz que proposta foi irrecusável para assumir o comando da África do Sul
Joel Santana: "Saio com o coração partido"
Foto: Agência

O técnico Joel Santana conversou com a imprensa nesta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, e confirmou a sua saída do comando do Flamengo para assumir a seleção da África do Sul. Feliz com a oportunidade, mas triste por deixar o Rubro-Negro, o treinador falou da chance de comandar uma equipe em uma Copa do Mundo, da despedida da Gávea e das brincadeiras que ouviu do grupo quando comunicou a sua saída, logo após a partida do dia 4, na decisão do Campeonato Carioca.

DESPEDIDA DO FLAMENGO

"É a quinta vez que eu trabalho aqui. Na última vez, o time estava em uma situação decepcionante e tiramos a equipe dessa situação. Agora, voltei com o time na última, na penúltima colocação do campeonato, e voltamos a colocar a equipe em uma boa posição. Hoje, o grupo está pronto, armado. Agora é colocar o time em campo e jogar."

PROPOSTA AFRICANA

"Recebi um convite muito bom. Vou disputar uma Copa do Mundo e sou um profissional, não sou mais criança. Todo mundo que estivesse no meu lugar aceitaria. É o momento de pensar na família."

CONVERSA COM O GRUPO

"Sempre é difícil deixar o Flamengo. Passei para os jogadores porque somos uma família e não seria bacana não abrir o jogo para eles. Não ia deixar isso acontecer para depois falar alguma coisa. É assim que a gente ganha o respeito de um clube, de um grupo. Saio com o coração partido."

FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA

"Estou junto com eles até o fim. Falei para eles (jogadores) que a culpa desse convite é deles porque estamos na final do Campeonato Carioca, classificados na Libertadores. Eles brincaram comigo e pediram para eu deixar 10% (risos)."

INDICAÇíO DE NOMES

"Se o presidente do clube quiser, eu poderia até indicar cinco nomes. O Parreira indicou dez nomes. Mas acho que o Kléber Leite e o Marcio Braga já devem ter um nome na cabeça. Eles sabem o que fazer."

RECONHECIMENTO

"Graças a Deus sou reconhecido no Flamengo e estou sendo reconhecido fora do país. Isso mostra que o meu trabalho não é tão ruim assim. Tenho os meus soldados e estou deixando o meu grupo muito bem armado."

NOITE MALDORMIDA

"Não tenho dúvida de que a conquista do título estadual teria um sabor especial. Dormi muito mal essa noite. Pedi conselhos para pessoas próximas e todos me deram apoio."

Joel Santana: "Saio com o coração partido"
Treinador diz que proposta foi irrecusável para assumir o comando da África do Sul

Fonte: Márcio Iannacca

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir