Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-04-2008

Exposição em SP mostra arte contemporânea japonesa
Doze artistas apresentam em Pinheiros obras com influência do grafite e da tatuagem
Exposição em SP mostra arte contemporânea japonesa
Foto: Reprodução/ Reprodução

Uma exposição gratuita em cartaz na Zona Oeste de São Paulo mostra o que há de mais moderno na cultura popular japonesa. A "Japan Pop Show" apresenta obras nada milenares, com elementos contemporâneos da arte que vem do Oriente.

A influência dos quadrinhos, da tatuagem e do grafite está evidente nas obras. Há trabalhos de 12 artistas: nove japoneses e três brasileiros de ascendência nipônica. Cada um deles decorou a sua própria sala de exposição. É fácil notar que a arte não ficou só nas telas. Ganhou paredes, jornais, até roupas e calçados.

"A gente acredita que isso facilita na maneira dele se expressar é mais agradável para o público. O público se envolve mais. É muito mais do que só uma tela em uma parede branca bem iluminada. É todo um envolvimento que o artista cria para mostrar o seu trabalho", diz o galerista Eduardo Saretta.

"Eu acho interessante pela linguagem contemporânea. Diferente de tudo que normalmente se passa do Japão, da coisa muito tradicional", avalia o estudante Leandro Kawaguchi, um dos visitantes.

A mostra vai até o dia 30 de abril na Galeria Choque Cultural, que fica na Rua João Moura, 997.

Exposição em SP mostra arte contemporânea japonesa. Doze artistas apresentam em Pinheiros obras com influência do grafite e da tatuagem.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir