Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 25-04-2008

Bruno avisa: Quero parar cedo
Idolatrado, goleiro quer se aposentar aos 32 anos para ser engenheiro mec�nico de avi�o
Bruno avisa: Quero parar cedo
Foto: Reprodu��o

Quando era crian�a, Bruno acordava cedo para fazer trilhas no munic�pio de Ribeir�o das Neves, na regi�o metropolitana de Belo Horizonte. Mais do que o esp�rito aventureiro, o goleiro do Flamengo aproveitava as andan�as pelo matagal para observar as decolagens e os pousos dos avi�es no aeroporto de Confins.

Assim como muita gente se perguntou na quarta-feira como um goleiro p�de cobrar uma falta com tanta perfei��o, Bruno tamb�m tem uma curiosidade: entender os detalhes que fazem uma aeronave voar. E ele pretende san�-la em breve. Nos planos do goleiro est�o a aposentadoria aos 32 anos e o in�cio da faculdade de engenharia.

Aos 23 anos e idolatrado pela maior torcida do pa�s, Bruno inicia nesta sexta-feira o per�odo de sil�ncio que antecede �s decis�es. Uma t�tica para evitar pol�micas. Antes da lei da morda�a, ele conversou com o GLOBOESPORTE.COM na escurid�o da G�vea enquanto aguardava o �nibus para seguir para a concentra��o. Confira a entrevista daquele que, para a torcida do Flamengo, � o "melhor goleiro do Brasil".

GLOBOESPORTE.COM: Recentemente, em uma conversa informal, voc� brincou que precisa economizar dinheiro porque pretende se aposentar em breve. A promessa � s�ria?

Bruno: Quero parar cedo. Com uns 32, no m�ximo 33 anos pretendo me aposentar.

Por qu�?

Porque o jogador passa a vida concentrado. Sei que isso � normal, mas uma hora cansa. � estressante demais. Voc� v� a juventude indo embora. Quero come�ar uma vida nova.

E como seria essa nova vida?

Tenho um grande sonho: ser engenheiro mec�nico de avi�o. Completei o segundo grau e quero cursar essa faculdade assim que me aposentar. Fico curioso para saber como funciona.

De onde vem essa paix�o?

Quando eu era crian�a, fazia trilhas na cidade em que morava (Ribeir�o das Neves) e chegava perto do aeroporto de Confins. Observava as decolagens dos avi�es e ficava me perguntando: "Como pode voar?".

Normalmente �s v�speras das finais voc� evita as entrevistas. H� algum motivo espec�fico?

Prefiro me concentrar bastante nos meus objetivos. E sei que quando estou muito concentrado acabo falando besteira. Por isso � melhor evitar pol�mica.

Por falar em pol�mica, alguns dos �ltimos jogos contra o Botafogo n�o foram muito tranq�ilos...

�, mas passou. Agora � um outro jogo. Quero vencer porque � uma final de Estadual. Essa hist�ria de tirar sarro acabou. Temos de dar o exemplo para as pessoas.

Voc� se considera um �dolo da torcida rubro-negra?

� complicado eu afirmar isso. Posso dizer que me sinto muito seguro no Flamengo, como se eu estivesse em casa. Percebo diariamente que a torcida confia muito em mim.

Agora, at� para bater faltas...

(risos) Os cobradores do time s�o Leo Moura e Juan. Depois ainda tem o Kleberson, Cristian, Ja�lton. Eu estou ali, procurando meu espa�o. Ainda n�o sei como lidar com isso. Pode ver que nem consegui comemorar. S� queria saber de dar um abra�o em um companheiro.

Bruno avisa: Quero parar cedo. Idolatrado, goleiro quer se aposentar aos 32 anos para ser engenheiro mec�nico de avi�o.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir