Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-04-2008

Veneno de sapo é apreendido em casa de empresário
Homem teria aplicado o produto em comerciante de 52 anos, que morreu.
Veneno de sapo é apreendido em casa de empresário
Foto: www.g1.com.br

Um empresário do setor de transportes de Pindamonhangaba, a 145 km de São Paulo, se apresentou à polícia no fim da manhã desta sexta-feira (25). Ele é suspeito de ter aplicado o veneno de sapo conhecido como kambô no comerciante de 52 anos que morreu após usar o produto.

Por volta das 16h30, a polícia fez uma busca na casa do suspeito e encontrou mais pedaços de madeira com kambô. "São umas lascas de madeira, que, segundo ele (o empresário), são vendidas no Acre. Tem como se fosse uma cola em cima, uma substância resinosa, que nada mais é que a substancia que fica na pele do sapo", explica o delegado Vicente Lagioto, titular do 1º Distrito Policial de Pindamonhangaba, que investiga o caso.

Segundo o delegado, o suspeito disse ter comprado as lascas por R$ 50 a unidade. Cada uma teria veneno suficiente para 10 aplicações. Lagioto contou que o empresário estava bastante emocionado ao depor nesta sexta-feira. "Ele está traumatizado, não estava esperando a morte", relata o delegado.

Ainda de acordo com Lagioto, o suspeito disse que aplicou o kambô em si mesmo por seis vezes. Ele teria contado a conhecidos sobre os benefícios do veneno. "Aí, uns amigos pediram para aplicar. Um amigo chamou outro e virou isso", diz o delegado.

Lagioto afirma que o empresário não foi indiciado. "Estamos aguardando o resultado do laudo para ver que crimes poderão ser caracterizados. Pode ser homicídio, exercício irregular de medicina e até crime ambiental, já que ele (o suspeito) retirou material da fauna silvestre e deixou o sapo sem proteção."

Veneno de sapo é apreendido em casa de empresário de Pindamonhangaba
Homem teria aplicado o produto em comerciante de 52 anos, que morreu.
Ele se apresentou à polícia e disse que cedia o veneno a amigos sem cobrar nada.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir