Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-04-2008

Justiça de Nova York pede documentos sobre acidente da Gol
Advogados de parentes das vítimas esperam que resultado seja decidido em 30 dias.
Justiça de Nova York pede documentos sobre acidente da Gol
Foto: www.g1.com.br

A côrte federal de Nova York pediu, nesta sexta-feira (25), mais documentos para decidir se o acidente com o Boeing da Gol pode ser julgado nos Estados Unidos. O pedido foi feito por cerca de 100 famílias das vítimas com o avião da Gol, ocorrido em setembro de 2006 e que vitimou 154 pessoas.

As famílias acreditam que entrando com o processo nos EUA, o julgamento seja mais rápido e com indenizações maiores.

O juiz da côrte de Nova York ouviu os argumentos dos advogados das empresas e das famílias. Ele pediu também uma carta dos pilotos Jan Paul Paladino e Joe Lepore se comprometendo em gravar depoimentos em vídeos e não respondendo apenas por meio de carta rogatórias.

A defesa dos parentes das vítimas acredita que o resultado seja anunciado em 30 dias.

No Brasil
O juiz Murilo Mendes, da Justiça Federal de Sinop (MT), definiu, nesta quinta-feira (24), as perguntas que serão feitas aos pilotos do jatinho Legacy no processo que investiga as causas do acidente aéreo com o Boeing da Gol.

Segundo informações da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Vôo 1907 (AFAV), o magistrado formulou 53 perguntas que serão enviadas por meio de carta rogatória à Justiça norte-americana para os depoimentos dos pilotos Jan Paul Paladino e Joseph Lepore.

Ainda de acordo com a AFAV, entre as questões formuladas, o magistrado busca saber qual dos dois pronunciou uma frase que indica uma manifestação de desapreço pela FAB ou indicava vontade de livrar-se do monitoramento regular.

Justiça de Nova York pede documentos sobre acidente da Gol
Advogados de parentes das vítimas esperam que resultado seja decidido em 30 dias.
Magistrado também pediu que pilotos do Legacy gravem vídeos com depoimentos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir