Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-04-2008

Exército reforça busca a padre desaparecido
Quinze homens foram encaminhados de Joinville para Penha. Eles devem fazer rastreamento das áreas de mata fechada
Exército reforça busca a padre desaparecido
Foto: Reprodução/Globo News

Quinze homens do Exército estão reforçando as buscas pelo padre Adelir de Carli, que está desaparecido desde domingo (20). A equipe foi encaminhada pelo 62º Batalhão de Infantaria de Joinville (SC) para Penha (também em SC).

Os soldados, divididos em dois grupos, vão intensificar os trabalhos de resgate na região de mata. De acordo com a assessoria do batalhão, não há data definida para o término da missão.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Penha, Johnny Coelho, disse que as buscas devem se concentrar no período da tarde desta segunda-feira (28). Até domingo (27), cerca de 40% da área de mata da cidade haviam sido vasculhados pelas equipes de resgate, que contam com bombeiros e voluntários.

Desaparecimento
O padre Adelir de Carli desapareceu no domingo (20), durante um vôo com balões de gás coloridos. Ele decolou de Paranaguá (PR), com o objetivo de seguir para o oeste do Paraná. O vento forte acabou levando o religioso para o litoral de Santa Catarina. O último contato foi feito às 21h.

A Marinha e a Aeronáutica participaram das buscas na semana passada, mas já encerraram seus trabalhos. A família de Carli chegou a alugar um avião para reforçar o resgate.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir