Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 28-04-2008

Obina, o iluminado da Gávea
Anjo Negro volta a decidir uma partida a favor do Fla. Desta vez, o adversário foi o Bota
Obina, o iluminado da Gávea
Foto: Márcio Iannacca

Não é a primeira vez que o atacante Obina decide uma partida a favor do Flamengo. Em 2006, ele marcou um dos gols da decisão da Copa do Brasil diante do Vasco. No ano seguinte, ele marcou novamente em cima do rival, desta vez pela semifinal da Taça Guanabara. Agora, em 2008, o Anjo Negro marcou o gol do triunfo rubro-negro sobre o Botafogo, no primeiro jogo da decisão do Estadual. Esse baiano, de Vera Cruz, é ou não um iluminado?

Ele acha que sim. Devoto de Nossa Senhora Aparecida, o qual guarda em uma medalha pendurada no pescoço, o baiano se mostra muito religioso ao lembrar de seus momentos decisivos no Flamengo.

- Me sinto porque toda vez que eu entro faço alguns gols decisivos. E isso é importante porque deixa o pessoal mais seguro. Eles sabem que tem um cara que chega lá e marca - diz Obina.

Ao lado da esposa Luciene, da filha Sayonara e do pai, seu Manoel, Obina participou do RJ-TV, da Rede Globo. Após o programa, o jogador conversou com o GLOBOESPORTE.COM e falou de sua importância para o time.

- É sempre bom marcar gols decisivos. Você fica marcado para os torcedores - diz o Anjo Negro.

A esposa de Obina, Luciene, não esteve no estádio e diz que acompanhou a partida em casa, ao lado da filha e dos familiares. Empolgada com atuação do maridão, ela conta como foram as reações da primogênita do casal.

- Ela fica olhando para a televisão e gritando. Ontem (domingo), na hora do gol, ela pulou e gritou: Papai, papai! Gol! - conta Luciene.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir