Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-04-2008

MP deve receber inquérito do caso Isabella nesta terça
Investigação deve ser concluída no dia que o crime completa 30 dias
MP deve receber inquérito do caso Isabella nesta terça
Foto: Reprodução/G1

No prazo limite de 30 dias, como estabelece a legislação brasileira, o inquérito que investiga a morte da menina Isabella Nardoni deverá ser concluído e encaminhado ao promotor Francisco Cembranelli, no Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, nesta terça-feira (29), de acordo com a secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

A menina de 5 anos foi espancada, asfixiada e jogada da janela do 6º andar do Edifício London, localizado na Vila Mazzei, Zona Norte, na noite do dia 29 de março, um sábado. O pai e a madrasta da menina, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, que já foram indiciados pelo crime de homicídio doloso triplamente qualificado.

O inquérito, que já conta com seis volumes e mais de mil páginas, será concluído com as informações e fotos da reconstituição do crime realizada no domingo (27). Sem a presença dos indiciados, a simulação do assassinato foi acompanhada pelos delegados Calixto Calil Filho e Renata Pontes, do 9º Distrito Policial, no Carandiru, na Zona Norte, e pelo promotor Francisco Cembranelli.

Desta forma, não será necessário aguardar a conclusão do laudo da reconstituição, prevista para mais 30 dias, para o encerramento do inquérito. Pelas informações do documento, o Ministério Público deve apresentar denúncia contra o pai e a madrasta da menina na próxima segunda-feira (5).

O próprio promotor Cembranelli já adiantou que irá estudar o inquérito no feriado de 1º de maio para preparar a denúncia. A prisão preventiva de Alexandre e Anna Carolina também deverá ser pedida em seguida.

Para a defesa do casal, tudo o que foi produzido na fase do inquérito, como os laudos periciais e os depoimentos, pode ser questionado. "Tudo pode ser submetido ao crivo do contraditório, em que a defesa pode, através de uma postura técnica, questionar o que foi feito", afirmou Rogério Neres de Sousa, um dos advogados dos defensores do casal, na tarde de segunda (28), ao deixar o 9º DP, onde buscou cópias dos autos.

MP deve receber inquérito do caso Isabella nesta terça. Investigação deve ser concluída no dia que o crime completa 30 dias.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir