Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-04-2008

Bispo Dom Célio Visita Itapemirim
O Município de Itapemirim recebeu na semana passada, a visita pastoral do Bispo Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim
Bispo Dom Célio Visita Itapemirim
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

O Município de Itapemirim recebeu na semana passada, a visita pastoral do Bispo Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Célio de Oliveira Goulart. Acompanhado pela Prefeita Municipal Norma Ayub Alves e pelo Padre da Paróquia "Sagrado Coração de Jesus" Thiago da Silva Vargas, o Bispo percorreu paróquias e Escolas da Rede Municipal de Ensino. Na ocasião, a administração municipal promoveu uma reunião com representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, para expor ao Bispo as principais ações realizadas em Itapemirim.

Durante as visitas nas escolas, o Bispo recebeu homenagens dos estudantes e dos munícipes, que tiveram a oportunidade de conversar com Dom Célio sobre assuntos pertinentes a religião e ao desenvolvimento do Município. "As crianças da Escola Municipal Elvira Meale Lesqueves ficaram muitos felizes ao conhecer o Bispo Dom Célio. Quando anunciamos a sua visita, em companhia da Prefeita Municipal, eles prontamente se ofereceram para encenar teatros, cantar músicas, ler cartas, presentear, enfim, prestar homenagens", enfatizou a Diretora da Escola, Viviane Peçanha.

Na reunião, realizada no Auditório do Centro de Referência de Assistência Social, o Bispo ressaltou que a intenção da visita pastoral é conhecer a realidade do município, identificar as dificuldades, para posteriormente orientar as paróquias sobre as atividades que devem ser desempenhadas em prol da justiça social. "A nossa missão é levar o bem, zelar pela justiça em defesa da vida. Cada um de nós tem sua função na sociedade, devemos exercê-las com sabedoria a serviço dos nossos irmãos".

A Prefeita Municipal ressaltou que o Poder Executivo tem executado ações efetivas para a melhoria da qualidade de vida da população local. "Itapemirim tornou-se um município próspero, graças à determinação nas constantes ações da municipalidade, mas principalmente pela bondade e generosidade dos cidadãos, que não medem esforços para consolidar Itapemirim, como um lugar digno de se viver".

Aline Machado


    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir