Categoria Policia  Noticia Atualizada em 30-04-2008

Defesa questiona metodologia da polícia no caso Isabella
Defensores do casal falam em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (30). Primeira reclamação foi em relação à investigação focada em Alexandre a Anna Carolina.
Defesa questiona metodologia da polícia no caso Isabella
Foto: Reprodução/ Tv Globo

Os advogados que defendem o pai e a madrasta de Isabella Nardoni, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, concedem entrevista coletiva desde as 16h20 desta quarta-feira (30). De acordo com o defensor Marco Pollo Levorin, houve falhas no trabalho da Polícia Civil nas investigações do assassinato. Nesta manhã, o relatório do caso e o pedido de prisão preventiva do casal foram protocolados no Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo.

Os defensores questionam a metodologia da polícia. Uma das críticas da defesa é em relação ao uso de parte do trabalho da perícia durante depoimento de Alexandre Nardoni, no dia 18 de abril, sem que os laudos estivessem anexados ao inquérito.

"A autoridade fez afirmações sobre a conclusão do laudo. Conclusões que se divorciam da conclusão dos laudos periciais", afirmou Levorin. O advogado apontou como um erro o questionamento sobre a existência de marcas de vômito na camisa de Alexandre e do sangue de Isabella dentro do carro. "Pela conclusão do laudo, isso não é verdadeiro", disse. "A simples constatação de que o sangue não seria de Isabella, numa prova pericial, muda significativamente o que tem sido anunciado", disse.

Linha de investigação
A primeira crítica dos advogados foi sobre o fato de o casal ter passado da condição de averiguado a de suspeito durante as investigações, pois a polícia teria ignorado, na visão da defesa, a possibilidade de que uma terceira pessoa pudesse ter cometido o crime.

Para comprovar a possibilidade de que alguém poderia cometer o crime, Levorin citou diversas falhas na segurança do Edifício London, de onde Isabella foi jogada de uma janela do 6° andar. "De fato, o condomínio era vulnerável", disse Levorin.

Reconstituição
Para Levorin, a ausência do casal na reprodução simulada do crime foi justificada com base na linha de investigação da Polícia Civil. "No entendimento da defesa, as investigações foram para comprovar a linha de investigação da polícia, não se ampliou. Nós não concordamos e por isso eles não participaram da reprodução."

Defesa questiona metodologia da polícia no caso Isabella
Defensores do casal falam em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (30).
Primeira reclamação foi em relação à investigação focada em Alexandre a Anna Carolina.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir